terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As mais recentes movimentações da GP2

Os últmos dias estão a ser pródigos em alguns anuncios na categoria imediatamente abaixo da Formula 1, a GP2. Seis novos pilotos já foram anunciados para a Main Series de 2009, e muitos outros podem estar a caminho.

O primeiro dos quais veio da Racing Engeneering (RE), a equipa de D. Alfonso de Borbon, parente do Rei de Espanha, e que deu em 2008 o título da categoria a Giorgio Pantano. O espanhol Dani Clos, de 20 anos, é o piloto escolhido para um dos lugares. Clos vem da Formula 3 Euroseries, categoria onde correu no ano passado, e ficará na equipa para ajudar a adaptar-se ao carro e a ser parceiro do piloto principal, que segundo a edição de hoje do Autosport, está indeciso entre o português Alvaro Parente e o italiano Luca Fillipi. A revista também conta que o italiano está também a negociar com a Super Nova, caso falhe a ida para a equipa espanhola.



Na Super Nova, espera-se por outro espanhol, Javier Villa, que consiga os apoios necessários para avançar, pois caso contrário, tem Fillipi, ou mesmo Alvaro Parente, caso um deles falhe o lugar na RE. Na iSport, depois de terem esperado (e pressionado) Bruno Senna a definir o seu futuro, quando o brasileiro, sobrinho do tri-campeão Ayrton Senna disse que ia apostar as suas fichas na ex-Honda, decidiram avançar para um dupla inesperada: o holandês Gierdo van der Garde, campeão da World Series by Renault em 2008 e o brasileiro Diego Nunes. Se Van der Garde e Nunes até tem hipóteses de brilhar durante a temporada, muitos analistas dizem que tal dupla, numa equipa que costuma estar nos lugares da frente, a inexperiência de ambos na GP2 pode colocá-los fora da linha da frente.

Na Fisichella Motorsport, confirmado está o austro-arabe e veterano nestas andanças, Andreas Zuber, enquanto que na Arden, o escolhido é o mexicano Sergio Perez, que venceu uma das corridas no Bahrein, enquanto que no segundo carro, quem tem mais chances é o italiano Edoardo Mortara, que anda a angariar apoios para conseguir correr na equipa. Por fim, hoje, a Trident confirmou a chegada do italiano Davide Rigon à equipa, ele que conduziu no ano passado na formula Superleague, pelos chineses do Beijing Guoan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...