![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguZDX3Ag5razN0hYidp4wE9u2__T1fn3hSR_LWLWMBeHwsNgT0fpDSEp-Ph9YJPfslY1fwpiiXHMdeWg-hfILlBHe3ZlfMqNQdw2EeSQ_RTJtLngcyht6tW31fxRrDpGVCEyl1X98fEnQ/s400/GP+2+Turquia+07+4.jpg)
Os últmos dias estão a ser pródigos em alguns anuncios na categoria imediatamente abaixo da Formula 1, a GP2. Seis novos pilotos já foram anunciados para a Main Series de 2009, e muitos outros podem estar a caminho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDr4Mfego7iKNbfifWHlp2WAK6oF128bEeL602I2001vMRBg6bkKkFlLCNIDLQgt5jUnRZKxF2sdiqJW-sRrEbymnavLEBEJ22VoAbUQyQV3tTJUO_CoPX9ZITZHqWPbRC2Q7umS2jLQY/s400/115589.jpg)
O primeiro dos quais veio da Racing Engeneering (RE), a equipa de D. Alfonso de Borbon, parente do Rei de Espanha, e que deu em 2008 o título da categoria a
Giorgio Pantano. O espanhol
Dani Clos, de 20 anos, é o piloto escolhido para um dos lugares. Clos vem da Formula 3 Euroseries, categoria onde correu no ano passado, e ficará na equipa para ajudar a adaptar-se ao carro e a ser parceiro do piloto principal, que segundo a edição de hoje do Autosport, está indeciso entre o português
Alvaro Parente e o italiano
Luca Fillipi. A revista também conta que o italiano está também a negociar com a Super Nova, caso falhe a ida para a equipa espanhola.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilgHSRQp2zLFssQhU0nZAQhBArOYKlf3CjPzkdcqyXhFgywq8qvqEk2kLrxCk3Z1dA7mtPuSJw2l5CxQEDv3z_s7Dwg1_XD8UUaP-Bi1Cwen6QHHHLCjaN08evtqPvuDd7P5wAV34rAg8/s400/117474.jpg)
Na Super Nova, espera-se por outro espanhol,
Javier Villa, que consiga os apoios necessários para avançar, pois caso contrário, tem Fillipi, ou mesmo Alvaro Parente, caso um deles falhe o lugar na RE. Na iSport, depois de terem esperado (e pressionado)
Bruno Senna a definir o seu futuro, quando o brasileiro, sobrinho do tri-campeão Ayrton Senna disse que ia apostar as suas fichas na ex-Honda, decidiram avançar para um dupla inesperada: o holandês
Gierdo van der Garde, campeão da World Series by Renault em 2008 e o brasileiro
Diego Nunes. Se Van der Garde e Nunes até tem hipóteses de brilhar durante a temporada, muitos analistas dizem que tal dupla, numa equipa que costuma estar nos lugares da frente, a inexperiência de ambos na GP2 pode colocá-los fora da linha da frente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg862iMM1mJs3SsqXfzqafyz-3e3Gmpqssnhwud6YoG0Ly0vLS3g64K1nVzAxhUNXHStevpYNtu-KATQ0F-I3VzmSF_aSEz6b88TOu8qmA9w2o4-b8mKSnm-r44sNBB9Hg7Ms11WIQzcx4/s400/108435.jpg)
Na Fisichella Motorsport, confirmado está o austro-arabe e veterano nestas andanças,
Andreas Zuber, enquanto que na Arden, o escolhido é o mexicano
Sergio Perez, que venceu uma das corridas no Bahrein, enquanto que no segundo carro, quem tem mais chances é o italiano
Edoardo Mortara, que anda a angariar apoios para conseguir correr na equipa. Por fim, hoje, a Trident confirmou a chegada do italiano
Davide Rigon à equipa, ele que conduziu no ano passado na formula Superleague, pelos chineses do Beijing Guoan.
Sem comentários:
Enviar um comentário