No primeiro duelo do ano, a Audi levou a melhor, na estreia do seu modelo R15 em pista. Num duelo sem tréguas durante 12 horas com o Peugeot 908 HDi, o carro numero 2 conduzido por Alan McNish, Rinaldo Capello e Tom Kristensen levou a melhor sobre o Peugeot numero 8 tripluado por Stephane Sarrazin, Frank Montagny e Sebastien Bourdais.
Desde o inicio da prova que as duas marcas estavam num duelo implacável. A Peugeot, com o 908 HDi, passou para a frente, com o carro numero 7, conduzido por Pedro Lamy, Christian Klien e Nicolas Minassian e liderou as operações nas três primeiras horas da corrida, com os Audi logo a seguir. Mas a partir da quarta hora, a maré mudou: os carros da Audi tem problemas, mas aproveita uma situação de bandeiras amarelas para ir às boxes e fazer algumas reparações, não perdendo muito tempo. E quanto o Peugeot numero 7 tem problemas de climatização na quinta hora, perdendo nove voltas na boxe para resolver os problemas, a Audi tinha a vitória quase garantida, pois tinha dois carros a lutar por ela, contra o Peugeot numero 8 da tripla Bourdais, Sarrazin e Montagny.
Entretanto, mais atrás, os Acura ARX-02a a gasolina, que tinham feito a pole-position no dia anterior, sofreram de problemas de juventude e não aguentaram muito tempo em pista. Ao fim de dez horas, os dois carros tinham já desistido, vítimas de problemas de direcção e suspensão, no caso do carro de Gil de Ferran, Simon Pagenaud e Scott Dixon, e de transmissão, no caso do carro de David Brabham, Scott Sharp e Dario Franchitti.
Mais para o fim, a emoção foi a palavra de ordem na corrida. Com o carro numero 8 de Lamy, Klien e Minassian a desistir, devido a problemas de caixa de velocidades, terminando no quinto posto, o Peugeot numero 7 estava na frente com 20 segundos de vantagem sobre o Audi numero 2, quando ambos param para a boxe para um último reabastecimento. Primeiro o Peugeot, e depois o Audi, e quando o carro alemão parou para fazer o seu reabastecimento final, já tinha um minuto de vantagem sobre o carro francês, e assim dava ao modelo R15 a sua primeira vitória da carreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...