![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh24gIz4Q2C9FRI7EDMAoRRa0PgxWC3GcQV05YeNLt_rE_VKbIe49ZZulC2HvgdPvnOB_r1ZDusr963bRqzGAgfS3Ijtkk5_rhgG7YmZh8KQawxJaMtnx1lqQhrD2WooOvPlZ4ZNZG9rtY/s400/alms-2009-seb-eg-0747.jpg)
Desde o inicio da prova que as duas marcas estavam num duelo implacável. A Peugeot, com o 908 HDi, passou para a frente, com o carro numero 7, conduzido por Pedro Lamy, Christian Klien e Nicolas Minassian e liderou as operações nas três primeiras horas da corrida, com os Audi logo a seguir. Mas a partir da quarta hora, a maré mudou: os carros da Audi tem problemas, mas aproveita uma situação de bandeiras amarelas para ir às boxes e fazer algumas reparações, não perdendo muito tempo. E quanto o Peugeot numero 7 tem problemas de climatização na quinta hora, perdendo nove voltas na boxe para resolver os problemas, a Audi tinha a vitória quase garantida, pois tinha dois carros a lutar por ela, contra o Peugeot numero 8 da tripla Bourdais, Sarrazin e Montagny.
Entretanto, mais atrás, os Acura ARX-02a a gasolina, que tinham feito a pole-position no dia anterior, sofreram de problemas de juventude e não aguentaram muito tempo em pista. Ao fim de dez horas, os dois carros tinham já desistido, vítimas de problemas de direcção e suspensão, no caso do carro de Gil de Ferran, Simon Pagenaud e Scott Dixon, e de transmissão, no caso do carro de David Brabham, Scott Sharp e Dario Franchitti.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGlOxXFLP_dJhQVd3zbkpZT2zbbsV-ccsPaETMWT9pPuC7FKmKzJ3DuvEv7gvemA4nflXiUQqiLoq_GKjGIJkYzz5D1cyWOIxjykwtxoAeEQfj5-TA0Bk54W0rBuLg5ymx1eOPepcckgs/s400/ninehourmain.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário