quinta-feira, 12 de março de 2009

WTF? Outra vez Brawn?

"Se repetirem os tempos de quarta feira de manhã em Melbourne, Button e Barrichello ganharão o GP da Austrália com uma volta de avanço", Sam Michael, Williams.


"Eles são um segundo mais rápidos do que nós. Não pode ser real.", técnico da Ferrari.


"A equipa teve mais tempo para desenvolver o carro de 2009 do que outros. Aparentemente compensou", Norbert Haug, Mercedes.


Estas são as reacções de alguns dos técnicos e responsáveis de algumas das principais equipas de Formula 1 captadas pela revista alemã Auto Motor und Sport, aos feitos de Rubens Barrichello e Jenson Button, que a bordo do Brawn BGP 001, andaram esta semana a pulverizar os tempos nos testes colectivos desta semana em Barcelonam, espantando o pelotão da Formula 1. Hoje foi a vez de Rubens Barrichello a andar no carro, andou 110 voltas ao circuito espanhol fazendo um tempo 0,848 segundos mais rápido que o segundo classificado, Nico Rosberg. (1.18,926 segundos do brasileiro contra 1.19,774 do alemão da Williams).


O Autosport inglês chama a isto "o fim de semana de sonho da Brawn GP" enquanto que Barrichello foi mais modesto: "Estou feliz com as milhas que acumulamos hoje, e ppelo facto de termos completado a simulação de corrida", disse no Autosport inglês. "Estes exercicios de qualificação foram também muito uteis mara mim e para a equipa para estarmos prontos para Melbourne", concluiu o veterano piloto brasileiro.


Agora só falta uma sessão de testes, de novo em Jerez, para começar o Mundial a sério, em paragens australianas. Se até agora tinhamos uma confusão total, e a ideia de um equilibrio entre equipas, a Brawn (ex-Honda) pode ter baralhado tudo. E se a marca japonesa se retirou cedo demais? Parece que Ross Brawn está a provar isso ao resto do mundo: o melhor bocado foi guardado para o fim...

7 comentários:

  1. ou o carro é muito bom...ou tem algo irregular

    ResponderEliminar
  2. Tá aí o motivo do Ross ter levado o projeto de formação da Brawn GP pra frente. O carro parece bem nascido. O motor Mercedes também foi uma grande aquisição (o Honda não perdia velocidade de reta?)

    Mas os tempos são tão superiores, que parecem querer aparecer para conseguir patrocínio e empolgar torcedores. Porém nenhuma outra equipe tentaria fazer o mesmo?

    Tudo ficará bem mais claro na Austrália. Que comece logo a temporada.

    Abraços, Speeder.

    ResponderEliminar
  3. Para mim foi a surpresa dos testes, mas ainda estou com "um pé atrás" acerca do real andamento deles.

    dia 28 saberemos, e espero que sim, eles dêem luta as equipas de ponta, pois isso sim era sinonimo de um grande trabalho de Ross Brawn.

    um abraço!
    http://start-finish-line.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Daqui a pouco mais de uma semana a gente vai saber se isso é apenas fogo de palha ou se é real e todo mundo precisará buscar o que sobrou do queixo caído no chão. Speed, agora estou com internet decente em casa, vou poder visitar seu blog excelente melhor, viu? Um abraço desta F1 Girl.

    ResponderEliminar
  5. Estou extremamente ansioso para ver como vão estar Melbourne.

    Torço muito para eles.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Parabens de novo pela reportagem...os depoimentos de Rubinho, da Ferrari, da wilians,e da Mclaren...são depoimentos super importantes que a gente não ver um blog NENHUM .um abraço Lionel
    http://formula1lionel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Dia desses estava a comentar sobre o futuro do espólio da Honda Racing. Todo o drama se alinhariam em Melbourne, quem pilotaria... Me levou a seguinte comclusão: se alinharem na Austrália, ou será um fiasco total ou toda essa novela foi o maior blefe da história da F1. Pelo visto, a segunda alternativa é a mais plausível.

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...