sexta-feira, 17 de abril de 2009

Formula 1 - Ronda 3, China (Treinos)

Sexta-feira tem demasiada importância para aquilo que vale realmente, porque no final, os tempos que se reflectem não se correspondem a aquilo que se verá no dia seguinte, na qualificação. Sendo assim, vamos aos factos do dia, com a devida ressalva.

Na primeira sessão de treinos do dia, Lewis Hamilton surpreendeu toda a gente ao liderar a teabela de tempos, demonstrando as melhorias que o monolugar sofreu nas ultimas semanas. Um resultado encorajador para a McLaren, pois o seu companheiro Heiki Kovalainen fez o quarto tempo. Entre estes dois carros, ficaram os da Brawn GP, de Jenson Button e Rubens Barrichello. Button ficou a 0.110 segundos de Hamilton.

Na quinta posição ficou Mark Webber, da Red Bull, seguido de Jarno Trulli, da Toyota. O equilibrio ficou patente no pelotão, com os 15 primeiros separados por cerca de um segundo. O primeiro a aparecer acidma desse segundo foi... o Ferrari de Felipe Massa. Mas aqui, o piloto brasileiro queixou-se da granulação excessiva dos seus pneus, em especial dos super-macios. Kimi Raikonnen ficou um pouco acima, na 11ª posição.

Quanto à Renault, de Flavio Briatore (que ainda continua a queixar-se dos difusores da concorrência e da decisão do Tribunal de Apelo da FIA), Fernando Alonso fez o nono tempo do dia, enquanto que Nelson Piquet Jr. fez o último tempo do dia.

Algumas horas depois, na sessão da tarde, a normalidade voltou com Jenson Button a liderar a tabela de tempos, com 1.35,679 segundos. Nico Rosberg foi o segundo, a 0.025 segundos do piloto inglês, conseguindo bater nos instantes finais o segundo Brawn de Rubens Barrichello.

Os Red Bull demonstraram em bom nível nesta sessão de treinos, fazendo o quarto e quinto tempos com o australiano Mark Webber a conseguir ficar à frente do seu companheiro Sebastien Vettel, embora o alemão tenha ficado a 0.426 segundos do tempo de Button. Quanto à McLaren e Ferrari, Heiki Kovalainen foi o melhor, conseguindo o nono tempo, a 0.995 segundos de Button e o unico a ficar a menos de um segundo. Felipe Massa foi 12º, e Kimi Raikonnen o 14º. Entre eles ficou Lewis Hamilton. A Renault rodou ainda pior, com Nelson Piquet Jr. na 16ª posição e Fernando Alonso foi o 19º classificado, a quase dois segundos de Button!



Amanhã é a sessão de qualificação, onde se verá quem está realmente melhor...

1 comentário:

  1. O sucesso de LH deve-se ao novo difusor traseiro. Têm duas fotos lá no meu blog mostrando a (sutil) diferença.

    Abraços!

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...