A Formula Renault Eurocup 2.0 começa este fim de semana no circuito de Barcelona, e a primeira corrida desta jornada dupla deu à Epsilon Euskadi e a Albert Costa, respectivamente, uma vitória "em casa", complementada com o segundo lugar de Nathaniel Berthon. O suiço Nico Muller, da Jenzer Motorsport, foi o terceiro classificado, tendo atrás dos seus escapes o português da Motorpark Academy, que ficou a oito segundos do carro vencedor.
A corrida de Antonio Felix da Costa foi de trás para a frente: partindo do oitavo lugar da grelha, na corrida esteve sempre ao ataque, chegando no sexto posto até à parte final da corrida, quando a chuva começou a cair no circuito de Barcelona. Obrigado a uma condução bastante mais exigente, Félix da Costa aproveitou os erros dos outros, como o dinamarquês Johan Jokinen, para ganhar mais duas posições e chegar ao quarto lugar final.
"A pista estava bastante escorregadia, mas consegui segurar bem o carro nas zonas mais molhadas. Sabia que estava mais rápido que os meus adversários e decidi que era altura de atacar. Foi pena a corrida não ter tido mais duas voltas, pois julgo que tinha boas hipóteses de subir ao pódio, uma vez que já estava colado ao terceiro classificado quando a corrida terminou", comentou o piloto de Cascais.
Com 9 pontos amealhados hoje, António Félix da Costa terá amanhã, Domingo, a segunda corrida do fim-de-semana, ondce terá boas hipóteses de um pódio, pois partirá da quarta posição da grelha, que será invertida para os oito primeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...