Estamos já na terceira prova do ano, e o sistema KERS de recuperação de energia é cada vez mais um dispositivo mal amado. Cada vez menos carros o usam, e este fim de semana, na China, depois de McLaren e Renault terem anunciado que iriam abandonar os dispositivos, somente os McLaren de Lewis Hamilton e e Heiki Kovalainen decidiram usar, bem como o BMW Sauber de Nick Heidfeld. Inicialmente, o outro BMW de Robert Kubica iria também usar o dispositivo, mas o faxto deste ter degradado precocemente os pneus traseiros nos treinos livres, fez com que o dispositivo fosse retirado.
Resultados? Hamilton foi nono na grelha, enquanto que Kovalinen foi 12º, apenas um lugar atrás de Nick Heidfeld. Pergunto a mim mesmo se no Bahrein, a próxima prova do Mundial, haverá algum carro a usar esse dispositivo na grelha de partida...
Ironia do destino:
ResponderEliminarCabe à McLaren a defesa deste sistema que é uma sugestão compulsória de Max Mosley (MAKE CARS GREEN).
McLaren defendendo as cores da FIA.
Pelo menos, os elementos favorecem: piloto (Hamilton) e o KERS mais eficiente desde os testes do ano passado (o da McLaren).
De facto, Henry... não deixa de ser irónico. Será um favor que está a fazer á FIA, para evitar algum tipo de exclusão?
ResponderEliminarTambém tenho serias duvidas que alguem use o KERS no Bharain.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris
hahaha
ResponderEliminarBoa observação...
1abraço
o KERS já nasceu fadado ao fracasso, essa é a grande verdade... o grande problema não é o seu funcionamento, mas sim o seu peso. Junte o peso-extra a um carro mal nascido e mal desenvolvido na aerodinâmica, e temos então, por exemplo, uma Ferrari com zero pontos em duas provas! A fórmula é simples.
ResponderEliminarA FIA meteu os pés pelas mãos ao obrigar as equipas a terem o KERS em 2010 quando se vê que esse sistema não é eficaz e não tem grande utilidade nos F1. Era de valor meterem o KERS no WTCC ou em provas com carros de fábrica ou no minimo parecidos com os que circulam na estrada. Se a FIA quer ajudar, que mude os motores para 1.5 V6 com turbo. Aumenta o rendimento, baixa a cilindrada e podemos dizer que a F1 contribui para o desenvolvimento dos nossos automóveis. Ah, e sou de acordo com os motores standard! :D
ResponderEliminarAbraço
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