No mesmo fim de semana do Rali da Argentina, do GP do Bahrein e da ronda de Kansas na IRL, decorrer no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, a segunda jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade, vulgo o PTCC. A animação e a competividade vão estar ao rubro, como sempre, especialmente quando existe um empate na liderança entre Duarte Felix da Costa, no seu Seat Leon Supercopa, e César Campaniço, no BMW320i.
Num campeonato dividido este ano em quarto categorias, os dois principais favoritos à vitória referiram as suas possibilidades neste fim de semana competitivo. Curiosamente, quer Felix da Costa, quer Campaniço, podem não fazer todo o campeonato devido aos seus compromissos lá fora, com o irmão do Formiga in International GT Open, e Campaniço no ADAC GT, a bordo de um Audi R8. “Não é certa a nossa participação na totalidade do PTCC, pois a minha aposta principal recai no GT OPEN, campeonato muito interessante e competitivo, no entanto irei disputar esta jornada de Braga com o objectivo bem claro de rodar nos lugares cimeiros, isto apesar de ter um handicap de 35 kilos no meu carro", disse Felix da Costa.
Outro piloto que aspira a vitória é José Pedro Fontes, que corre num BMW 320i da Sports & You. Apesar de no fim de semana do Estoril, ter tido diversos problemas e não ter concluido a primeira prova e obtido quatro pontos para a segunda, está confiante num bom resultado: "Estamos esperançados num bom fim-de-semana, pois já temos mais quilómetros e experiência com o carro, e esperamos sair de Braga com o máximo de pontos que conseguirmos, para subirmos o maior número de lugares possíveis na classificação do Campeonato”, afirmou.
No final, apesar de haver apenas 14 inscritos para esta jornada dupla, espera-se muita competitividade entre pilotos, o que pode significar que poderão haver outros vencedores e não os do Estoril, o que ajuda em muito ao entusiasmo de quem assiste nas bancadsas.
PTCC é uma espécie de BTCC ou WTCC?
ResponderEliminarÉ sim senhora, Ylan. Aliás, alguns ex-WTCC costumam parar ao nosso campeonato. Fala-se que vamos ficar com dois Honda Accord ex-N Technology...
ResponderEliminarSpeeder, pode me tirar uma curiosidade?
ResponderEliminarQuantos autódromos em nível internacional existem em Portugal? Ou, então, quantos autódromos aptos a receber a Fórmula-1 existem no país, como Portimão e Estoril, por exemplo? Digo isto referindo-me, de forma geral, à infraestrutura e ao tamanho do traçado (acima de 3,5km).
Abraço!
Hugo:
ResponderEliminarSó Estoril e Portimão. Braga tem cerca de 3 quiolómetros, mas nunca albergou verdadeiramente uma prova internacional. O Circuito urbano da Boavista, no Porto, tem capacidade para acolher provas do WTCC, e faz isso a cada dois anos. Tirando esses três, mais nenhum tem capacidade de albergar provas de cariz internacional em Portugal
Valeu, Speeder!
ResponderEliminarCreia que é muito mais do que o que temos no Brasil... a propósito, Portimão é um autódromo de verdade, não como essas pistas de farmácia que o Hermann Tilke espalhou mundo afora. Tenho certeza de que quando a Fórmula-1 desembarcar por lá (não vai demorar muito), os pilotos vão se apaixonar pelo desafio.
Abraço!