Segundo dia da competição na Argentina, e o francês Sebastien Löeb já está no lugar do costume: o da liderança. Mas num rali como este, demorou o piloto francês para chegar à frente da corrida, pois ontem, a competitividade estava ao rubro entre Citroen e Ford, com Mikko Hirvonen, Jari-Matti Latvala e Daniel Sordo a passarem pelo comando do rali, todos separados por poucos segundos.
O dia de hoje começou com Sordo na frente, mas Löeb cedo passou-o, e logo a seguir, foi a vez de Hirvonen alcançar o segundo posto e paetir em perseguição do francês. na 14ª especial, o finlandês da Ford tinha conseguido reduzir a diferença para 6.1 segundos. Tudo indicava que o finlandês iria efectuar um assalto à liderança, mas... o azar bateu-lhe à porta na especial seguinte, quando Hirvonen perdeu mais de 35 segundos e caiu para o terceiro posto, atrás de Dani Sordo. A má fortuna ganha ainda mais expressão já que sucedeu apenas a três quilómetros do final da 15ª especial, quando a equipa aconselhou, via rádio, ao piloto para que reduzisse fortemente o andamento de forma a proteger o motor. Era um sobreaquecimento.
Hirvonen tentou resolver o problema na ligação, mas os mecânicos da Ford disseram-lhe que os prtoblemas não podiam ser resolvidos no tempo estritamente necessário, logo, o abandono foi inevitável.
Entretanto, a batalha pelo quarto posto (que dpeois virou terceiro), entre o Citroen de Jari-Matti Latvala e o Citroen Xsara de Petter Solberg ficou relativamente resolvido a favor do piloto da Ford, já que Solberg teve hoje um furo e perdeu mais de 30 segundos, caindo para o quarto posto. O seu irmão Henning é quinto, no Stobart-Ford, a mais de três minutos do lider, e o sexto é Frederico Villagra, o piloto local, também num Ford, mas da Munchi's. Matthew Wilson e Nasser Al Attyah, primeiro na classe de Produção, fecham os lugares pontuáveis.
é meu amigo Speeder. Não tem pra ninguém. Lá vem ele de novo.
ResponderEliminarGrande abraço!
SAVIOMACHADO