Antes do abandono do piloto indiano, a corrida tinha sido um duelo à distância entre Chandhok e Maldonado, com o primeiro a controlar a situação. Mas a nove voltas do fim, o indiano desiste na subida do Massenet, e a sua periculosidade faz com que entre o Safety Car entre em pista e reagrupe todos os outros. Quando este voltou às boxes e a corrida foi relançada, a classificação sofreu muito mais alterações daqueles que se esperava.
Primeiro, Alberto Valerio e Dani Clos a tocam-se na chicane do casino, o que acabou por resultar na desistência de ambos, e pouco depois Andreas Zuber e Romain Grosjean também colidem um com o outro. O líder do campeonato tentava ultrapassar Zuber quando este mudou de trajectória duas vezes para se defender. O piloto da Barwa acabou por tocar com a roda dianteira esquerda do seu carro na roda traseira do de Zuber, levantando voo de forma espectacular e indo embater nas grades de protecção, onde ficou pendurado, com os detritos na pista e o posicionamento do carro a obrigarem a nova entrada do safety car.
Pouco depois, a duas voltas do final, a organização decidiu mostrar a bandeira vermelha, mas nem toda a gente compreendeu assim e a confusão ficou instalada. Alguns pilotos sairam dos carros e Maldonado comemorou o seu triunfo. Jerome D'Ambrosio foi o segundo e Nico Hulkenberg o terceiro. Alvaro Parente correu até à volta 18, quando desistiu com um problema mecânico.
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/05/treino-classificatorio-gp-de-monaco.html
ResponderEliminardivulgando o blog neste ótimo blog, que é o continental circus...sou seu leitor, speeder, e seu blog está na minha lista faz tempo...
meu blog é novo, tem uma semana ainda, e engatinhando, tem como objetivo falar de História e de f1; podendo articular as duas coisas, melhor ainda.
se puder, dê uma visita..convite a todos que leem este blog ...
o link é do último post, com pitacos e reflexões sobre a classificação...abraços
Que porrada do Zuber e Grosjean heim? Uma pena, pois a corrida terminou sem a quadriculada, meio sem graça.
ResponderEliminarAh tua Lotus Gold Leaf tá pronta lá! Confira!