Monza sempre foi um circuito onde a velocidade pura se importava. E as chegadas ao milimetro eram uma garantia de que havia sempre emoção até ao último momento. Muitos celebram a chegada do GP de Itália de 1971, dois anos depois desta, devido ao facto de nunca cinco carros terem estado tão próximos uns dos outros.
Mas esta chegada de 1969 é tão ou mais importante. Porquê? Pois foi aqui que a aliança Jackie Stewart/Ken Tyrrell deu finalmente os seus frutos. Foi aqui que o "Escocês Voador" conquistou o seu primeiro dos seus três campeonatos do mundo. E Jochen Rindt viu fugir de novo a sua chance de saborear a vitória, ficando num ingrato segundo lugar. Conseguiu desforrar-se na corrida seguinte, em Watkins Glen, é certo, mas quando voltou a este circuito, no ano seguinte, este viria a ser o local da sua morte...
Na realidade, o nome correto é "Band of Brothers".
ResponderEliminarNão sei se os link q te mandei tá funcionando, mas fica a dica.
abração
Speeder: nunca tinha visto essa última volta e é realmente genial.
ResponderEliminarMas, se não considerares abuso, peço que nos conte mais sobre o final da prova de 1971.
Tem o aspecto de chegarem todos juntos, um tiquinho atrás do Ghetin, mas o principal, creio, é que foi a prova mais rápida, em média horária, da história da F1.
Respondendo a sua pergunta, Speeder, jamais tinha visto o vídeo, que é maravilhoso. Incrível como até os anos 80 Monza era uma pista que sediava corridas emocionantes, decididas no último milímetro, e depois.... bem, depois tudo ficou mais chato, não é mesmo?
ResponderEliminarImagino o coração de Ken Tyrrel querendo lhe sair pela boca nesse final. E é impressionante a garra de Jackie Stewart em sua arrancada. Foi um momento que, a um espectador, tenho certeza que vale uma vida de espera...