A FIA anunciou esta tarde que se irá reunir no próximo dia 21 de Setembro em Paris para discutir o "Renaultgate", para verificar se as suspeitas sobre um resultado combinado no GP de Singapura de 2008 são ou não verdadeiras. E a equipa Renault foi convocada para estar presente e deixar o seu testemunho sobre o caso.
O Conselho Mundial da FIA vai querer saber se a Renault violou o Artigo 151, alinea C do seu Regulamento, que afirma que qualquer conspiração em que prejudique um piloto de propósito, para fazer sair o Safety Car em beneficio de outro, será punido adequadamente. Esse tipo de punições pode ir desde uma reprimenda até ao mais radical: a exclusão. As investigações começaram desde há algum tempo, especialmente depois do despedimento de Nelson Piquet Jr. da Renault, no GP da Hungria, apesar da denuncia pública ter acontecido somente este Domingo, no GP da Belgica, em Spa-Francochamps.
Eis a notícia do dia! E os boatos se confirmam de vez!
ResponderEliminarduvido que a condena seja expulsão. a F1 não está em condições de dispensar uma montadora
ResponderEliminarmais que o que Bernie quer é a cabeça de Briatore, isso não se discute. nem precissa falar, todos na FIA saben que o italiano era um osso duro de roer na FOTA
A FIA quer ouvir o Flavio para saber do que exatamente vai perdoa-lo.
ResponderEliminarisso vai ficar como o caso de espionagem...
ResponderEliminar