domingo, 6 de setembro de 2009

WTCC - Oberschleben (Corridas)

Na Alemanha, mandam os alemães. Pelo menos foi assim que se pensou na BMW, pois eles aproveitaram bem a má classificação dos Seat nos treinos e as confusões na partida para vencer nas duas corridas de hoje no circuito de Oserschleben.


Na primeira corrida do dia, houve confusão na primeira curva, quando Jörg Müller atravessou o seu carro no meio da pista, provocando confusão no meio do pelotão. Rob Huff, Jordi Gené, Tiago Monteiro e Alex Zanardi foram os mais prejudicados por esta carambola.


Contudo, o momento desta primeira corrida foi outro acidente, mais adiante na corrida. Yvan Müller, o então líder do campeonato, que tinha largado do 17º posto, chegou ao décimo lugar com as confusões, mas numa luta com Augusto Farfus, um excesso de parte a parte causou ao piloto francês, e actual campeão do mundo, uma violenta saída de pista. Outro momento foi um pouco mais atrás, quando o holandês Jaap Van Langen ia a caminho dos primeiros pontos a bordo do seu Lada Priora, quando foi tocado na última curva da última volta pelo Chevrolet Cruze de Nicola Larini. Van Langen saiu de pista e terminou na 12ª posição, enquanto que Larini herdou o quinto lugar.


Andy Prilaux, que largou da 14ª posição, aproveitou os desaires alheios e subiu dez posições num volta, passando na quart posição, e galgando paulatinamente em segundos (e posições) até chegar atrás do então lider, Gabriele Tarquini. No final da sexta volta conseguiu passou o italiano da Seat e partiu rumo à vitória. O sueco Rickard Rydell, também em Seat, completou o pódio. Quanto a Tiago Monteiro, prejudicado na carambola da Curva 1, perdeu três voltas nas boxes e terminou na 19º e ultima posição.



Na segunda corrida do dia, os BMW privados de Franz Engstler e Stefano D’Aste partiram da primeira linha da grelha de partida, mas os dois concorrentes privados viram as suas esperanças de chegar ao pódio esfumarem-se ao longo da contenda, pois Engstler teve um problema de transmissão, D'Aste foi penalizado com um "Drive Through". Augusto Farfus, que largou do terceiro lugar, cedo assumiu a liderança, seguido à distância por Priaulx que tinha ordens para não atacar. O BMW não monopolizou o pódio, pois Gabriele Tarquini foi terceiro classificado, na frente do BMW de Jörg Müller e de Félix Porteiro. Quanto a Tiago Monteiro, a sua segunda corrida foi melhor do que a primeira, mas não foi mais longe do que o 12º lugar final.



Com três provas ainda por disputar, o WTCC volta à acção no circuito de Imola, no fim de semana de 19 e 20 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...