![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2-43hjYzrSDA4mb9CZryEmSUjm9dajeceVTOHLE5FhLZDuncbaircu1TIcEP3odSvnsW9e6x8sOrjRVGEpH5BoLgibcE8OOsA2cHAcQ9NJz4zDLs-RaTiEt7YL-QVjwenWc7aBoKOrPU/s400/Oberschelen+09+8.jpg)
Na Alemanha, mandam os alemães. Pelo menos foi assim que se pensou na BMW, pois eles aproveitaram bem a má classificação dos Seat nos treinos e as confusões na partida para vencer nas duas corridas de hoje no circuito de Oserschleben.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWTT0A3x6ntfZ8isT33PC5ohT4IulmtsHdz-eNY0FL7XVS1Zg8XbKC1480D09LgfOMFNB50nR8LHnIoh8nOctHoCzfU7uPrFxZIFc7O9eobyJZCWjbOFxoEzVH5xHeTDMCSTmAQU4TNf0/s400/Oberschelen+09+9.jpg)
Na primeira corrida do dia, houve confusão na primeira curva, quando
Jörg Müller atravessou o seu carro no meio da pista, provocando confusão no meio do pelotão.
Rob Huff,
Jordi Gené,
Tiago Monteiro e
Alex Zanardi foram os mais prejudicados por esta carambola.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5BS3SLEyDeeth_fCxY-DR-9JPUeGYr6uNJhXO4z2ixA7h07-HZ_Evh3nrhgIJFp4ssgCXrQawbWSD3FYYtGmkfAnVN8_bVdThOT2yyxyQz9rJnTnMmNcK_CGxKAX4fuMSimP0DNKSj9s/s400/Oberschelen+09+11.jpg)
Contudo, o momento desta primeira corrida foi outro acidente, mais adiante na corrida.
Yvan Müller, o então líder do campeonato, que tinha largado do 17º posto, chegou ao décimo lugar com as confusões, mas numa luta com
Augusto Farfus, um excesso de parte a parte causou ao piloto francês, e actual campeão do mundo, uma violenta saída de pista. Outro momento foi um pouco mais atrás, quando o holandês
Jaap Van Langen ia a caminho dos primeiros pontos a bordo do seu Lada Priora, quando foi tocado na última curva da última volta pelo Chevrolet Cruze de
Nicola Larini. Van Langen saiu de pista e terminou na 12ª posição, enquanto que Larini herdou o quinto lugar.
Andy Prilaux, que largou da 14ª posição, aproveitou os desaires alheios e subiu dez posições num volta, passando na quart posição, e galgando paulatinamente em segundos (e posições) até chegar atrás do então lider,
Gabriele Tarquini. No final da sexta volta conseguiu passou o italiano da Seat e partiu rumo à vitória. O sueco
Rickard Rydell, também em Seat, completou o pódio. Quanto a
Tiago Monteiro, prejudicado na carambola da Curva 1, perdeu três voltas nas boxes e terminou na 19º e ultima posição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGMm_0WY73zxec8oNKuSdaIAnVswPhJB16Pzt0yU3e24AXQMbhZhboKGzYeu0kOTCiKxHiuP_EyOLqdRL9H68h_NPZoFT5rxGOSx4tmrX6LYejulQ99hRvdQEMZYpeyKclrUueDYV6hUk/s400/Oberschelen+09+7.jpg)
Na segunda corrida do dia, os BMW privados de
Franz Engstler e
Stefano D’Aste partiram da primeira linha da grelha de partida, mas os dois concorrentes privados viram as suas esperanças de chegar ao pódio esfumarem-se ao longo da contenda, pois Engstler teve um problema de transmissão, D'Aste foi penalizado com um "Drive Through".
Augusto Farfus, que largou do terceiro lugar, cedo assumiu a liderança, seguido à distância por Priaulx que tinha ordens para não atacar. O BMW não monopolizou o pódio, pois Gabriele Tarquini foi terceiro classificado, na frente do BMW de Jörg Müller e de
Félix Porteiro. Quanto a Tiago Monteiro, a sua segunda corrida foi melhor do que a primeira, mas não foi mais longe do que o 12º lugar final.
Com três provas ainda por disputar, o WTCC volta à acção no circuito de Imola, no fim de semana de 19 e 20 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário