terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Noticias: Virgin anuncia a sua dupla para 2010

A Virgin anunciou esta manhã que Timo Glock e Lucas di Grassi Serão os pilotos da marca para a sua temporada de estreia em 2010, com mais dois pilotos de testes e reserva: o português Alvaro Parente e o brasileiro Luiz Razia. A cerimónia de apresentação, que contou também com a apresentação do novo logotipo, decorreu esta manhã em notting Hill, no Norte de Londres, com a presença do seu "chairman", Richard Branson.

Com um orçamento anual a rondar os 45 milhões de euros, será um dos menores orçamentos do actual pelotão, mas para Branson, isso não será impeditivo para fazer uma boa temporada de estreia. "Nossa estreia na Formula 1 [com a Brawn GP] foi excelente para a marca Virgin, então por que não tentar de novo com uma nova equipa?", afirmou.

Lucas Di Grassi, que torna-se no quarto piloto brasileiro na Formula 1 em 2010, estava contente com esta confirmação como piloto titular, depois de alguns anos como piloto de reserva da Renault. "É uma óptima sensação estar aqui, é um sonho que se tornou realidade após dois anos como piloto de testes. Com essa experiência, e com a GP2, sinto que estou pronto e confiante com relação a esta equipa", declarou Lucas, concluindo com uma palavra de convicção e confiança: "Estamos aqui para correr. Não pela política ou pelas confusões, mas somente para correr."

Quanto a Alvaro Parente, apesar de ser terceiro piloto da equipa, o plano é mais vasto, pois passa por uma colocação numa das equipas de topo, falando-se na Racing Engeneering, que acolheu Lucas di Grassi no ano passado. "O projecto para 2010 é positivo e é mais um passo em frente. Nós continuaremos a dar o nosso melhor, como sempre!", referiu Parente, no seu site oficial.

Em relação ao monolugar, que está a ser desenhado por Nick Wirth e tem como novidade ser somente desenhado por CFD (Computer Fluid Dynamics, sem passar por túnel de vento), só será apresentado em Fevereiro. "A nossa filosofia passa por desenvolver tecnologias inovadoras.", referiu o mesmo desenhador dos carros Acura LMP1 e LMP2 da American Le Mans Series.

1 comentário:

  1. Se o Parente conseguir um lugar na Racing Engenering e tiver um bom resultado final acredito que para o ano ele será piloto principal de uma equipa de F1.

    Grande Abraço!

    Kimi_Cris

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...