Sem pilotos nacionais, começou esta manhã o Rali da Turquia. E o primeiro dia está a ser marcado pelo equilibrio entre os seis primeiros classificados deste dia: dois Ford e quatro Citroen. A diferença entre o lider e o sexto classificado é apenas de... 25.8 segundos.
O dia começou com Sebastien Ogier, da Junior Team da Cotroen, a marcar a sua presença na frente, numa luta com o espanhol Daniel Sordo, da equipa oficial, o Ford oficial de Mikko Hirvonen, e o privado Petter Solberg, com Sebastien Löeb a observar à distância. Ao final da quarta especial, Ogier liderava com apenas 2.1 segundos sobre Sordo, e 12,8 segundos sobre Jari-Matti Latvala, que era... sexto. E este perdeu algum tempo na derradeira das especiais matinais depois de ter dado um toque numa berma!
Por esta altura, já os Ford Focus do americano Ken Block e do norueguês Henning Solberg tinham desitido, ambos vítimas de despistes no mesmo ponto da primeira classificativa. Apesar dos estragos, os dois pilotos irão voltar amanhã no método Superally.
Na segunda passagem pelos troços, Ogier continuou ao ataque, mas Sordo respondia da mesma forma, e as diferenças aumentaram residualmente. Nesta altura, o francês tem uma vantagem de 2,8 segundos sobre o espanhol. Mikko Hirvonen era terceiro, a apenas 9,2 segundos do lider, o que indica que está tudo por definir.
Já Löeb é quarto, a 25,3 segundos de Ogier, e tem Latvala a respirar atrás das suas costas, já que está apenas a 0,8 segundos do heptacampeão francês. Quanto a Kimi Raikonnen, está a adaptar-se rapidamente aos ralis, e neste primeiro dia está a 1 minuto e 48 segundos de Ogier, e rola no oitavo posto, não muito longe do experimentado Frederico Villagra, o piloto argentino da Munchi's.
O Rali da Turquia prossegue amanhã.
O dia começou com Sebastien Ogier, da Junior Team da Cotroen, a marcar a sua presença na frente, numa luta com o espanhol Daniel Sordo, da equipa oficial, o Ford oficial de Mikko Hirvonen, e o privado Petter Solberg, com Sebastien Löeb a observar à distância. Ao final da quarta especial, Ogier liderava com apenas 2.1 segundos sobre Sordo, e 12,8 segundos sobre Jari-Matti Latvala, que era... sexto. E este perdeu algum tempo na derradeira das especiais matinais depois de ter dado um toque numa berma!
Por esta altura, já os Ford Focus do americano Ken Block e do norueguês Henning Solberg tinham desitido, ambos vítimas de despistes no mesmo ponto da primeira classificativa. Apesar dos estragos, os dois pilotos irão voltar amanhã no método Superally.
Na segunda passagem pelos troços, Ogier continuou ao ataque, mas Sordo respondia da mesma forma, e as diferenças aumentaram residualmente. Nesta altura, o francês tem uma vantagem de 2,8 segundos sobre o espanhol. Mikko Hirvonen era terceiro, a apenas 9,2 segundos do lider, o que indica que está tudo por definir.
Já Löeb é quarto, a 25,3 segundos de Ogier, e tem Latvala a respirar atrás das suas costas, já que está apenas a 0,8 segundos do heptacampeão francês. Quanto a Kimi Raikonnen, está a adaptar-se rapidamente aos ralis, e neste primeiro dia está a 1 minuto e 48 segundos de Ogier, e rola no oitavo posto, não muito longe do experimentado Frederico Villagra, o piloto argentino da Munchi's.
O Rali da Turquia prossegue amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...