Quatro ralis, três vitórias de Sebastien Löeb. E parece que a continuar assim, vai a caminho do seu oitavo título. Foi assim esta tarde, no final do Rali da Turquia. Mas foi duro.
Depois de nos primeiros dois dias ter lutado com Petter Solberg, Dani Sordo, Sebastien Ogier e os Ford Focus de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, Löeb finalmente conseguiu libertar-se desta concorrência, dando o seu melhor. E aproveitou o furo de Hirvonen, que o atrasou em mais de um minuto e o relegou para o quarto posto. No final, beneficiou da desistência de Sordo para chegar ao lugar mais baixo do pódio, atrás de Petter Solberg, um consistente segundo classificado a bordo do seu Citroen C4 WRC. Mas para a Ford, isto é um fraco consolo para um enorme pesadelo que começa a ser a temporada de 2010.
Mais atrás, Sebastien Ogier, que demonstra ser veloz, acabou a prova no quarto posto, outro lugar de consolo para quem liderou durante boa parte do rali, mas que um furo lhe retirou as possibilidades de vitória. E no quinto posto... ficou Kimi Raikonnen. De facto, era só uma questão de tempo até que ele aliasse rapidez com consistência, e agora que passou os primeiros tempos a encontrar os seus limites, vai começar a apresentar resultados. E cada vez mais o regresso à Formula 1 começa a ser distante...
Este quinto posto é um bom resultado para Raikonnen, pois fica à frente do Munchi's de Frederico Villagra ou o Stobart-Ford de Matthew Wilson. E estes dois ficaram à frente de um rápido, mas muito inconstante Jari-Matti Latvala. Para fechar os lugares pontuáveis, ficaram o holandês Dennis Kuipers e o alemão Aaron Bruckhart.
O próximo rali do Mundial WRC de 2010 será o Rali da Nova Zelândia, que acontecerá de 7 a 9 de Maio.
Depois de nos primeiros dois dias ter lutado com Petter Solberg, Dani Sordo, Sebastien Ogier e os Ford Focus de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, Löeb finalmente conseguiu libertar-se desta concorrência, dando o seu melhor. E aproveitou o furo de Hirvonen, que o atrasou em mais de um minuto e o relegou para o quarto posto. No final, beneficiou da desistência de Sordo para chegar ao lugar mais baixo do pódio, atrás de Petter Solberg, um consistente segundo classificado a bordo do seu Citroen C4 WRC. Mas para a Ford, isto é um fraco consolo para um enorme pesadelo que começa a ser a temporada de 2010.
Mais atrás, Sebastien Ogier, que demonstra ser veloz, acabou a prova no quarto posto, outro lugar de consolo para quem liderou durante boa parte do rali, mas que um furo lhe retirou as possibilidades de vitória. E no quinto posto... ficou Kimi Raikonnen. De facto, era só uma questão de tempo até que ele aliasse rapidez com consistência, e agora que passou os primeiros tempos a encontrar os seus limites, vai começar a apresentar resultados. E cada vez mais o regresso à Formula 1 começa a ser distante...
Este quinto posto é um bom resultado para Raikonnen, pois fica à frente do Munchi's de Frederico Villagra ou o Stobart-Ford de Matthew Wilson. E estes dois ficaram à frente de um rápido, mas muito inconstante Jari-Matti Latvala. Para fechar os lugares pontuáveis, ficaram o holandês Dennis Kuipers e o alemão Aaron Bruckhart.
O próximo rali do Mundial WRC de 2010 será o Rali da Nova Zelândia, que acontecerá de 7 a 9 de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...