![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGs1BxUN7MRyrp0RjYZbdXNJIGWlgorpwcurLNuOQhmTvTetzWofJy1_ALU0MyBLCYYC7OY09JlvaqLEjdCsGnLVT0E_SpU6l3JD56q5fCpke4fah6bu2zEUmJjXJWOEnlsZg8c-cfr63b/s280/1000+km+Spa+10+5.jpg)
Este fim de semana automobilistico não está completo sem que fale sobre os 1000 km de Spa-Francochamps, que neste calendário de 2010 da Le Mans Series, é a última prova antes das 24 Horas de Le Mans, que acontecerão dentro de mês e meio. Aqui, as equipas oficiais da Peugeot e da Audi se confrontam, para saber como estão neste "ensaio geral".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEdHvfp5sAAF-8lxMqJdqEMCa3kFWxDEISZ2nL5Rj6-YF7hKRLOmM8qK_K91FURxxVQ_fRKXMkrbvoVnHcS9Lyy68NQHyiiI_g2Ll7hh3ow1piPAe7DVolKGRdaHH8B-avaPnA_2OUeymd/s280/1000+km+Spa+10+2.jpg)
E aqui, a Peugeot levou a melhor, com o 908 HDi oficial de
Sebastien Bourdais,
Pedro Lamy e
Simon Pagenaud a fazer o melhor tempo, 1.57,884 segundos, batendo o Audi R15TDi Plus conduzido por
Timo Bernhard,
Mike Rockenfeller e
Bertrand Dumas.
"
A Peugeot está num grande nível aqui em Spa. Apesar das condições meteorológicas serem sempre complicadas, julgo que temos uma excelente equipa e que teremos todas as condições para lutar pela vitória da prova. O Sebastien Bourdais foi o responsável por qualificar o nosso carro enquanto eu fiquei encarregue pelo arranque da prova. Estamos todos bastante motivados e o carro bastante competitivo. Será certamente uma corrida muito interessante de seguir", comentou o piloto português, que amamhã buscará uma vitória no circuito belga.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvhr9J8JdHtCkxhkT0BUsPU_GI2K8a5j_z8zFpAB8MMGTjGinZMh6h3qGlezp2WAxoIoGv2D23XWvUKOzeBdj6XrLPvuK6xOgfa6R5D6tUoQnI1fxJEr7XioK66D7g7suwV-N9PIAOPKwI/s280/1000+km+Spa+10+4.jpg)
Atrás do primeiro Audi R15 está o segundo Peugeot 908 HDi constituido pela tripla
Nicolas Minassian,
Stephane Sarrazin e
Franck Montagny, seguido por outro 908 HDi, desta vez da Oreca, com
Olivier Panis,
Nicolas Lapierre e
Löic Duval a dividir o volante, e por fim o segundo Audi R15 TDi de
Andre Lotterer,
Benoit Treulyer e
Marcel Fassler.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjH7is7GvQUQI-w4V_CEsD-GbqfnBnsrFAN_pDENMo_MMvvNd3-4-bf2fz7cpOwRLSfmI5AUsa2BExVzHAlajXMNPYOuAMm-TsLjUZNvdloDYOvYz1L8mprGkaDZba_6OcXjHbh47dFe6Wt/s280/1000+km+Spa+10.jpg)
Na categoria LMP2, o melhor foi o HPD da Strakka Racing, guiado pelos britânicos
Johnny Kane,
Danny Watts e
Nick Laventis, que bateu o Lola 08 da RML, conduzido pela tripla Mike Newton,
Andy Wallace e o brasileiro
Tommy Erdos. O Zytek da Quifel ASM, conduzido por
Miguel Pais do Amaral e
Olivier Pla, foi o quarto da categoria, a quase quatro segundos do melhor tempo. Na Formula Le Mans, uma categoria de escola, o melhor foi o Oreca de
Christophe Pillon e
Vincent Capillaire.
Na GT1, quem levou a melhor foi o Ford GT da equipa Marc VDS Racing Team, pilotado pelo local
Bas Leinders, numa sessão em que um dos outros Ford da equipa Matech foi protagonista pela negativa. A suiça
Rachel Fry a despistou-se de forma violenta em Signes, e a violência do acidente obrigou à amostragem da bandeira vermelha. Para piorar as coisas, este é o mesmo carro que em Abu Dhabi foi protagonista de outro violento acidente, causando ferimantos a
Natacha Gaschnang e que apenas havia sido recuperado totalmente no início desta semana... será bruxedo?
A corrida começa amanhã a partir das 11:30 da manhã, hora local.
Esperemos que o Lamy e a ASM vençam amanha...
ResponderEliminar