Monaco é diferente, sim senhor. Tão diferente que as primeiras sessões de treinos são á quinta-feira, em vez da habitual sexta-feira nos outros circuitos. Talvez por ser numa cidade cheia de "glamour", com os seus enormes barcos ancorados no Porto, e ser também um cidade-estado, com uma cabeça coroada como chefe de estado, tem eventualmente um outro tipo de atmosfera, sei lá... desconheço. Mas é diferente dos outros, o que causa um outro tipo de visão por parte do tipico fã de Formula 1, ainda mais quando hoje se celebra o seu 60º aniversário.
Aqui, nas duas sessões, a Ferrari mostrou-se competitiva, conseguindo os melhores tempos do dia, através de Fernando Alonso. Mas as sessões de treinos foram muioto equilibradas. Por exemplo, os onze primeiros da segunda sessão de treinos livres ficaram separados... por meros oito centésimos. Aqui, o segundo melhor tempo foi o de Nico Rosberg, seguido por Sebastien Vettel e de Felipe Massa, o que pode indicar que a Ferrari tem um carro equilibrado para este circuito. Será o suficiente para contestar o dominio dos Red Bull?
De resto, o tal equilibrio manteve-se presente. Red Bull, Ferrari, McLaren, Renault, Force India e Mercedes estiveream dentro do mesmo segundo, o que pode indicar que caso a qualificação aconteça em piso seco, quelquer um deles é sério candidato à pole-position. Hmmm...
De resto, passo da frente da grelha para trás. As Lotus continuam a ser as melhores, três segundos atrás dos da frente, e ainda por cima, os Virgin melhoraram um pouco e contestam já os tempos da mitica marca britânica, regressada em 2010. em claro contraste, a Hispania está longe, com Karun Chandhok a cinco segundos dos da frente, quase dois dos da Lotus. Vai ser um ano sofrido...
Agora deixemos passar dois dias até à qualificação. Se o boletim meteorológico não falhar, pode ser que esta seja chuvosa. Logo, terá maior emoção e belas surpresas.
Aqui, nas duas sessões, a Ferrari mostrou-se competitiva, conseguindo os melhores tempos do dia, através de Fernando Alonso. Mas as sessões de treinos foram muioto equilibradas. Por exemplo, os onze primeiros da segunda sessão de treinos livres ficaram separados... por meros oito centésimos. Aqui, o segundo melhor tempo foi o de Nico Rosberg, seguido por Sebastien Vettel e de Felipe Massa, o que pode indicar que a Ferrari tem um carro equilibrado para este circuito. Será o suficiente para contestar o dominio dos Red Bull?
De resto, o tal equilibrio manteve-se presente. Red Bull, Ferrari, McLaren, Renault, Force India e Mercedes estiveream dentro do mesmo segundo, o que pode indicar que caso a qualificação aconteça em piso seco, quelquer um deles é sério candidato à pole-position. Hmmm...
De resto, passo da frente da grelha para trás. As Lotus continuam a ser as melhores, três segundos atrás dos da frente, e ainda por cima, os Virgin melhoraram um pouco e contestam já os tempos da mitica marca britânica, regressada em 2010. em claro contraste, a Hispania está longe, com Karun Chandhok a cinco segundos dos da frente, quase dois dos da Lotus. Vai ser um ano sofrido...
Agora deixemos passar dois dias até à qualificação. Se o boletim meteorológico não falhar, pode ser que esta seja chuvosa. Logo, terá maior emoção e belas surpresas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...