O segundo dia do Rali de Portugal fica marcado pela resistência de Sebastien Ogier aos ataques do outro Sebastien, Löeb de apelido, à liderança do rali. Demonstrando maturidade e uma grande vontade de conquistar o seu primeiro rali da carreira, apesar de ser o primeiro carro na estrada, Ogier conseguiu ser tão ou mais rápido do que o seu compatriota heptacampeão do mundo, numa consistência digna de campeões. Graças a esse andamento, com um ritmo controlado que lhe permitiu poupar os pneus, Ogier chegou ao final das classificativas de hoje com uma vantagem de 21,1 segundos sobre o piloto francês.
"Consegui defender-me bem ao longo do dia e mantive uma boa vantagem. Amanhã, sei que vai ser difícil mas vamos ver como vai correr. Loeb vai ter menos vantagem já que será o segundo na estrada", afirmou Ogier. Para amanhã, Ogier está em boa posição para conseguir a sua primeira vitória na prova, mas isso poderá depender, também, da hipótese da existência de eventuais ordens de equipa da equipa principal da Citroën.
Sebastien Löeb estave ao ataque no dia de hoje, como lhe é tipico, mas desta vez, os segundos dias, que normalmente lhe são favoráveis, está agora ter dificuldades devido à resistência de Ogier. No terceiro lugar na classificação geral está o norueguês Petter Solberg, que teve um bom dia e terminou com uma vantagem de 13,5 segundos sobre o espanhol Dani Sordo. Amanhã, o norueguês pensa em controlar o seu andamento para manter o seu lugar no pódio, pois atacar Loeb é uma tarefa muito difícil, já que existe 31,1 segundos de diferença para o piloto francês. Desta forma, o norueguês poderá amanhã tentar calcular melhor o seu rendimento para defender-se dos ataques de Sordo e segurar o terceiro posto.
Se na Citroen, tudo corre bem, o contrário se pode dizer no caso da Ford. Mikko Hirvonen é quinto, batido por Ogier, Löeb, Sordo e Solberg, demonstrando que os carros da marca da oval estão a ter uma jornada difícil. Para piorar as coisas, Jari-Matti Latvala desistiu a meio da segunda etapa, quando o piloto da Ford despistou-se perto do início da 18ª especial, embatendo a traseira do seu Focus WRC numa árvore e abandonando a competição logo de seguida.
Atrás de Hirvonen, o norueguês Henning Solberg, no seu Stobart-Ford, é sexto, num dia atribulado para ele, devido a problemas na direcção e na bomba de gasolina do seu Ford. Logo a seguir vem o outro Stobart-Ford de Matthew Wilson, ao passo que a seguir vem o Subaru Impreza do norueguês Mads Ostberg, no oitavo posto.
Pouco dado a conversas ao longo de toda a prova, Kimi Raikkonen ocupa o nono posto da geral, com o finlandês a registar um ritmo de aprendizagem num rali que se está a provar muito duro em termos de elementos mecânicos dos carros. Federico Villagra encerra o lote dos dez melhores, com mais um Ford Focus.
Em relação aos portugueses, para Armindo Araujo, o dia que não começou da melhor forma. O campeão do PWRC contou com problemas a nível da suspensão da parte da manhã, mas na secção vespertina, já com os problemas resolvidos, Armindo Araújo pôde adoptar uma toada mais rápida e terminar o dia na 17ª posição da geral, a mais de 15 minutos do lider. Bernardo Sousa, numa toada bem calma, pois aqui está a correr pelo campeonato, vem logo a seguir no 18º lugar da geral, a mais de dois minutos de Araujo.
O Rali de Portugal termina amanhã.
"Consegui defender-me bem ao longo do dia e mantive uma boa vantagem. Amanhã, sei que vai ser difícil mas vamos ver como vai correr. Loeb vai ter menos vantagem já que será o segundo na estrada", afirmou Ogier. Para amanhã, Ogier está em boa posição para conseguir a sua primeira vitória na prova, mas isso poderá depender, também, da hipótese da existência de eventuais ordens de equipa da equipa principal da Citroën.
Sebastien Löeb estave ao ataque no dia de hoje, como lhe é tipico, mas desta vez, os segundos dias, que normalmente lhe são favoráveis, está agora ter dificuldades devido à resistência de Ogier. No terceiro lugar na classificação geral está o norueguês Petter Solberg, que teve um bom dia e terminou com uma vantagem de 13,5 segundos sobre o espanhol Dani Sordo. Amanhã, o norueguês pensa em controlar o seu andamento para manter o seu lugar no pódio, pois atacar Loeb é uma tarefa muito difícil, já que existe 31,1 segundos de diferença para o piloto francês. Desta forma, o norueguês poderá amanhã tentar calcular melhor o seu rendimento para defender-se dos ataques de Sordo e segurar o terceiro posto.
Se na Citroen, tudo corre bem, o contrário se pode dizer no caso da Ford. Mikko Hirvonen é quinto, batido por Ogier, Löeb, Sordo e Solberg, demonstrando que os carros da marca da oval estão a ter uma jornada difícil. Para piorar as coisas, Jari-Matti Latvala desistiu a meio da segunda etapa, quando o piloto da Ford despistou-se perto do início da 18ª especial, embatendo a traseira do seu Focus WRC numa árvore e abandonando a competição logo de seguida.
Atrás de Hirvonen, o norueguês Henning Solberg, no seu Stobart-Ford, é sexto, num dia atribulado para ele, devido a problemas na direcção e na bomba de gasolina do seu Ford. Logo a seguir vem o outro Stobart-Ford de Matthew Wilson, ao passo que a seguir vem o Subaru Impreza do norueguês Mads Ostberg, no oitavo posto.
Pouco dado a conversas ao longo de toda a prova, Kimi Raikkonen ocupa o nono posto da geral, com o finlandês a registar um ritmo de aprendizagem num rali que se está a provar muito duro em termos de elementos mecânicos dos carros. Federico Villagra encerra o lote dos dez melhores, com mais um Ford Focus.
Em relação aos portugueses, para Armindo Araujo, o dia que não começou da melhor forma. O campeão do PWRC contou com problemas a nível da suspensão da parte da manhã, mas na secção vespertina, já com os problemas resolvidos, Armindo Araújo pôde adoptar uma toada mais rápida e terminar o dia na 17ª posição da geral, a mais de 15 minutos do lider. Bernardo Sousa, numa toada bem calma, pois aqui está a correr pelo campeonato, vem logo a seguir no 18º lugar da geral, a mais de dois minutos de Araujo.
O Rali de Portugal termina amanhã.
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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...