Ao mesmo tempo que decorria o jogo entre a Costa do Marfim e o Brasil, na oval do Iowa, Tony Kanaan e Helio Castro Neves davam uma dobradinha brasileira na prova da Indy Car Series, com um surpreendente Ernesto Viso a completar o pódio, naquele que é o seu melhor resultado na história da série americana.
Foi uma corrida agitada desde o inicio. Logo na volta de arranque, Justin Wilson e Mario Moraes bateram, causando a primeira situação de bandeiras amarelas. Somente treze voltas depois é que a corrida recomeçou, com Power, o "poleman", a perder a liderança para o americano Marco Andretti, seguido pelo escocês Dario Franchitti, o escocês Scott Dixon, o brasileiro Helio Castro Neves e... o japonês Takuma Sato. Vindo de trás, e depois de partir da 15ª posição, vinha Tony Kanaan.
Na volta 54, nova situação de bandeiras amarelas devido a detritos na pista, e isso levou a que todos parassem para reabastecer. Com isto, Franchitti passou a liderar, seguido por Kanaan, Castro Neves e Dixon. Os pilotos da Chip Ganassi trocavam a liderança entre si, com o piloto da Andretti à espreita para uma oportunidade de os passar na frente. Isso aconteceu na volta 120, e passou a revezar esse posto com Franchitti, com Dixon, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato um pouco atrás.
As coisas se mantiveram até à volta 170, quando o japonês da KV bateu no muro e causou nova situação de bandeiras amarelas. Os pilotos aproveitaram esta ocasião para rumarem às boxes, e quando regressaram à pista, Franchitti era o lider, com Castro Neves e Kanaan logo atrás. No recomeço, Franchitti teve problemas e atrasou-se irremediavelmente, passando o comando para Castro Neves, com Kanaan na segunda posição, abrindo bastante para o resto do pelotão. E a dez voltas do fim, Kanaan fica definitivamente com a liderança para fazer uma dobradinha brasileira, algo que já não se via há muito tempo.
No pódio, para para além de Kanaan e Castro Neves, o venezuelano Ernesto Viso ficou com o terceiro posto, conseguindo o seu primeiro pódio na Indy Car. Nas posições seguintes ficaram classificados os australianos Ryan Briscoe e Will Power, o neozelandês Scott Dixon, o brasileiro Vitor Meira, os americanos Ryan Hunter-Reay, Graham Rahal e Danica Patrick, a única representante feminina a chegar ao fim.
No campeonato, Will Power retomou a liderança do campeonato, com 274 pontos, seguido por Scott Dixon, com menos onze do que o lider. Franchitti é o terceiro com 260 pontos, seguido por Helio Castro Neves, com 251 pontos. Danica Patrick é a melhor mulher, na 11ª posição, com 178 pontos. A Indy faz agora uma pausa de duas semanas para voltar a correr no feriado do 4 de Julho em Watkins Glen.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...