Sempre disse a quem quisesse ouvir que a estadia de Kimi Raikonnen nos ralis não seria temporária, e que não acreditava, de jeito nemnhum, que ele regressasse à Formula 1 em 2011, na Red Bull, ao lado de Sebastien Vettel. Pois bem, as minhas previsões confirmaram-se com a noticia, divulgada esta noite por um site de ralis, de que o piloto finlandês assinou com a Red Bull e com a Ciroen um acordo que lhe permite prolongar o seu contrato no WRC por mais duas temporadas. O anuncio oficial será feito no próximo mês.
Coincidência ou não, isto acontece na mesma semana em que a Red Bull acertou o contrato de renovação com Mark Webber. Claro, muitos irão tentar ligar estas duas noticias, mas para ser sincero, não acredito. Acho mesmo que o seu tempo na Formula 1 acabou, que ele ficará nos Ralis, onde para estreante, não está mal. É actualmente o décimo classificado, e já conseguiu um excelente quinto posto no Rali da Turquia. E ainda nem chegamos ao meio... onde estarão os ralis de asfalto, como a Bulgária e a Catalunha, por exemplo.
E quanto a Kimi... não direi que estará no seu ambiente. Digo que é uma pessoa capaz de se adaptar às circunstâncias, e aqui, as coisas até lhe estão a sair bem. E muito provavelmente verei mais facilmente o finlandês nas 24 Horas de Le Mans ou na NASCAR do que regressar à Formula 1. Digo eu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...