Provavelmente, a grande noticia do fim de semana é o aparatoso acidente de Valentino Rossi nos treinos para o GP de Itália de Moto GP, onde teve uma queda grave e como consequência, sofreu uma fratura da tíbia de do perónio. O piloto de 29 anos está agora no Hospital Central de Florença onde os médicos o operam para reduzir as fraturas, e prevêm uma ausência das pistas a rondar os dois meses.
O acidente ocorreu na Curva 13 (que coincidência...) do circuito, quando Rossi tentava fazer uma volta rápida na sessão de qualificação para a prova de Domingo. A queda até nem foi muito violenta, mas os resultados foram mais graves do que se suponha.
"Valentino Rossi sofreu uma fratura exposta e deslocamento de sua tíbia direita depois de bater no treino do GP da Itália, em Mugello nesta manhã", afirmou um comunicado da Yamaha. A equipa confirmou também que Rossi estará fora da prova. Aos 29 anos, e após mais de dez de carreira, Rossi fica de fora de uma corrida por lesão, e caso as previsões iniciais se confirmem, ele ficará de fora por mais cinco provas, provavelmente comprometendo a sua temporada competitiva.
Resta desejar as melhoras e que "Il Dottore" volte o mais rápido possivel.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...