O WTCC teve este Domingo a sua quarta jornada dupla, no circuito belga de Zolder, onde houve BMW e Seat nos lugares mais altos do pódio, e onde o português Tiago Monteiro, apesar da sua péssima qualificação, teve duas boas corridas, terminando respectivamente na quarta e terceira posição.
A primeira corrida começou com os Seat a dominarem, especialmente os carros de Gabriele Tarquini e Jordi Gené, que cruzaram assim a meta, seguidos pelos Chevrolets de Alain Menu e Yvan Muller, e o terceiro Seat de Tiago Monteiro, que conseguiu fazer uma corrida de trás para a frente. Contudo, após a meta, os comissários do WTCC resolveram suspender o resultado da primeira corrida para ver o carro de Jordi Gené. Primeiro, presumiu-se que o espanhol tivesse ultrapassado Tarquini antes da partida, mas depois descobriu-se que o restritor de admissão de ar não estava conforme os regulamentos da FIA. Assim sendo, o piloto espanhol foi desclassificado e a vitória atribuída ao piloto italiano.
A segunda corrida não teve grande história, com Prilaux na liderança com o seu BMW e Monteiro a saltar para o terceiro posto nos primeiros metros. Ao longo da corrida, houve muitas batalhas e contactos, mas não houve ultrapassagens significativas. No final, o piloto da BMW tornou-se no segundo vencedor do dia, seguido pelo Chevrolet de Rob Huff e pelo Seat de Tiago Monteiro, que ficou à frente de Alain Menu e Yvan Muller.
Após a jornada dupla deste domingo no circuito belga, Muller é o líder do campeonato com 128 pontos, com Tarquini em segundo, com 109, e Prilaux na terceira posição, com 105. Tiago Monteiro é quinto, com 68 pontos. A próxima jornada dupla acontecerá a 3 e 4 de Julho no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...