Ontem à noite estava a ler a excelente revista brasileira "Warm Up", cuja edição deste mês falava sobre a 13ª equipa de Formula 1, cuja vaga para 2011 está em jogo nesta altura e cuja decisão por parte da FIA está para ser tomada dentro de algumas semanas. Como sabem, a ART, de Nicolas Todt, saiu de cena, alegando dificuldades económicas, mas algumas más linguas falam que outra boa razão foi o facto da FIA não ter escolhido a Michelin como fornecedora oficial...
Enfim, neste momento existem outros candidatos. A revista fala da Epsilon Euskadi, agora a grande favorita para o lugar, e das candidaturas mais ou menos sérias da americana Cypher, da Durango, que está envolta em cepticismo, e da sérvia Stefan GP, que continua a persistir. E a revista revelou que cairam treze candidaturas na sede da FIA, em Paris.
Agora surgiu uma nova candidata, via a alemã Auto Motor und Sport: que Jacques Villeneuve poderá tentar um regresso à Formula 1 em 2011 como... construtor. A publicação revela que o canadiano de 39 anos inscreveu a "Villeneuve Racing" na lista de inscritos e que poderá ter como colaboradores o polémico Pat Symmonds, com a consultadoria de Flávio Briatore, que veria por aí o seu regresso à categoria máxima, depois de ter sido banido do automobilismo após o "Nelsinhogate".
Contudo, o nosso amigo Leandro Verde afirma que as coisas em relação à famosa 13ª vaga podem andar negras, e que a saída da ART da corrida tem a ver com as condições colocadas pela FIA, combinadas com a crise mundial. Pode acontecer que este concurso não leve a lado nenhum... se a querem credivel.
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