A quantidade de noticias que de vez em quando aparecem na Formula 1 sobre Kimi Raikonnen, que este ano está no Mundial de Ralis sob a bandeira da Junior Team da Citroen, demonstra uma de duas coisas: ou estão desesperados para terem um activo tão importante como ele na Formula 1, ou então é uma forma do seu manager, Steve Robertson, que manter o nome dele vivo no "paddock", no sentido de alguém o contratar pelos valores que ele pede. E não pede trocados, claro...
Desde o inicio do ano que se fala na hipótese do piloto finlandês correr na Red Bull, por dois motivos: ele é patrocinado pela companhia austriaca de bebidas energéticas, e segundo, porque a marca quer alguém para atacar convenientemente o título, alguém com nome que não Mark Webber, por exemplo. Mas nas útimas semanas apareceram duas equipas nessa corrida: a Mercedes e a Renault.
No caso da construtora alemã, é sabido que Raikonnen e Robertson falaram com Norbert Haug e Ross Brawn sobre a hipótese de uma passagem por lá em 2010, antes de se merbgulharem um pouco mais a serio num regresso à McLaren, negociações que, como sabemos, cairam em fracasso e o fizeram mudar para os Ralis. Este ano, é sabido que as prestações de Michael Schumacher tem sido aquém do esperado por muita gente, que julgavam que o alemão tinha energia infinita e começava logo a vencer após três temporadas afastado do mais alto nivel automobilistico. Por causa disso, a marca de Estugarda considera a hipótese de Schumacher não cumprir o contrato até 2012, e pondera novos contactos com Raikonnen, tentando um regresso à Formula 1.
A mesma coisa se passa na Renault. Com a equipa num processo de recuperação do tempo perdido, depois das convulsões do final da época passada, culminando numa mudança de mãos para Gerard Lopez, da Genii Capital, e as boas prestações de Robert Kubica, que já deram dois pódios neste "ano zero" da equipa, os seus dirigentes consideram a angariação de patrocinadores suficientes para tentarem a contratação de Raikonnen, desde que eles estejam dispostos a pagar o astronómico salário que normalmente costuma pedir. Ainda são meras especulações e "whisful thinkings", mas já não falta muito para a temporada de 2011 e aqui os planos são feitos muito antecipadamente...
Opções não faltam, é verdade, mas ma minha opinião pessoal, acho que deixou para trás essa fase da sua carreira automobilistica. Ele anda muito feliz nos ralis, e ele está a encarar a temporada de 2010 com um misto de aprendizagem e prazer, algo que não se via já na Formula 1. Veremos.
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