Depois de um inicio periclitante, tipico para quem está a adaptar-se a uma nova categoria, Antonio Felix da Costa parece ter engatado a marcha certa, pois no fim de semana de Zandvoort, o oitavo fim de semana duplo da Formula 3 Euroseries, conseguiu vencer pela segunda vez na época, depois de na corrida anterior ter terminado na sexta posição, ganhando assim o direito a partir da pole-position.
Mas este não foi uma corrida fácil. Com pneus novos, andou toda a corrida a ser pressionado pelo belga Laurens Vanthoor, mais experiente do que ele. Ambos ficaram separados por 0,265 segundos. O espanhol Roberto Merhi completou o pódio.
"Foi difícil porque após as primeiras voltas deixei de ter a vantagem dos pneus e o Vanthoor apanhou-me facilmente", começou por explicar Félix da Costa. "Estive sob pressão durante 22 voltas e foi preciso manter a concentração para garantir que saía sempre melhor das curvas do que ele. Cheguei a pensar que não ia ter carro para aguentar, mas felizmente consegui gerir a corrida até ao final e voltar a ganhar, algo que é muito importante nesta fase, até para os patrocinadores.", concluiu.
Com este resultado, Felix da Costa continua na sétima posição, com 24 pontos, mas é agora cada vez mais o lider nos estreantes, num campeonato liderado pelo italiano Edoardo Mortara. A proxima jornada dupla acontecerá a 4 e 5 de Setembro, no circuito britânico de Brands Hatch.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...