A Virgin confirmou esta manhã que o belga Jerôme D'Ambrosio será piloto reserva da sua equipa nas quatro provas finais de 2010. O piloto, que esteve na equipa DAMS da GP2, conduzirá o carro nos treinos livres e este anuncio poderá acumular especulações sobre a possibilidade de ser promovido a piloto titular na próxima temporada.
"Minha meta sempre foi estar na Formula 1 e estou feliz porque estou um passo mais perto. Gostaria de agradecer à Virgin e Gravity Sports Management pela sua confiança. Não vou desapontá-los", disse D'Ambrosio.
Graeme Lowndon, CEO da Virgin, respondeu à contratação de D'Ambrosio: "Jerome é um piloto de verdade e mereceu essa oportunidade. Estamos ansiosos para avaliarmos sua performance no próximo GP de Singapura. Com Jerome e Luiz [Razia] na equipa, temos dois pilotos com enorme potencial", afirmou.
O anuncio de D'Ambrosio fez elevar as especulações sobre a permanência de Lucas Di Grassi na Formula 1 em 2011, dado que a equipa somente confirmou a permanência de Timo Glock para as duas temporadas seguintes, enquanto que o brasileiro tem somente a opção por mais uma temporada. Logo, o anuncio da contratação do belga pode ser entendido como uma forma de pressão para que o brasileiro melhore as suas prestações...
Nascido a 27 de Dezembro de 1985 em Etterbeck, na Belgica, Jerôme D'Ambrosio começou a sua carreira nos monolugares em 2003, na Formula Renault belga, através da Boutsen Racing, onde foi o campeão nacional. Nos anos seguintes correu nas várias categorias da Formula Renault, desde a 2.0 até à World Series by Renault 3.5, em 2006, onde correu ao mesmo tempo que fazia a Euro Formula 3000, onde acabou na quinta posição do campeonato. Em 2007, passou para a Formula Master e em 2008 estava na GP2, onde correu sempre pela DAMS, agora a equipa da Renault na GP2. Nessas três temporadas, foi um competidor regular, mas somente venceu uma corrida em 2010, a Sprint Race do Mónaco. Antes, em 2008-09, foi segundo classificado da GP2 Asia Series.
"Minha meta sempre foi estar na Formula 1 e estou feliz porque estou um passo mais perto. Gostaria de agradecer à Virgin e Gravity Sports Management pela sua confiança. Não vou desapontá-los", disse D'Ambrosio.
Graeme Lowndon, CEO da Virgin, respondeu à contratação de D'Ambrosio: "Jerome é um piloto de verdade e mereceu essa oportunidade. Estamos ansiosos para avaliarmos sua performance no próximo GP de Singapura. Com Jerome e Luiz [Razia] na equipa, temos dois pilotos com enorme potencial", afirmou.
O anuncio de D'Ambrosio fez elevar as especulações sobre a permanência de Lucas Di Grassi na Formula 1 em 2011, dado que a equipa somente confirmou a permanência de Timo Glock para as duas temporadas seguintes, enquanto que o brasileiro tem somente a opção por mais uma temporada. Logo, o anuncio da contratação do belga pode ser entendido como uma forma de pressão para que o brasileiro melhore as suas prestações...
Nascido a 27 de Dezembro de 1985 em Etterbeck, na Belgica, Jerôme D'Ambrosio começou a sua carreira nos monolugares em 2003, na Formula Renault belga, através da Boutsen Racing, onde foi o campeão nacional. Nos anos seguintes correu nas várias categorias da Formula Renault, desde a 2.0 até à World Series by Renault 3.5, em 2006, onde correu ao mesmo tempo que fazia a Euro Formula 3000, onde acabou na quinta posição do campeonato. Em 2007, passou para a Formula Master e em 2008 estava na GP2, onde correu sempre pela DAMS, agora a equipa da Renault na GP2. Nessas três temporadas, foi um competidor regular, mas somente venceu uma corrida em 2010, a Sprint Race do Mónaco. Antes, em 2008-09, foi segundo classificado da GP2 Asia Series.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...