![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8MBcbkQfUyXqwI8NXN4NrU54IXWPjBxb5ysglP_relJNDUSDhp0ul3PUg8VmaDs7zP-SbRYzCBJGTFYeHlYJHSCv9FF6tGM1qV3IjenV8-m6IgYzHigMskLzq81X2zpzfY7OgM02aS_05/s280/WTCC+Alemanha+10+2.jpg)
Foi um fim de semana confuso e atribulado no WTCC em Oscherschleben, na Alemanha. Alain Menu e Andy Prilaux foram os vencedores, mas as duas corridas do dia foram marcados pela enorme quantidade de penalizações, que passaram desde a desclassificação de Robert Huff quando andava na frente da corrida até às várias penalizações de 30 segundos cada sofridas pelos pilotos após a segunda corrida.
Na primeira, o poleman, Augusto Farfus, largou mal a foi surpreendido por Huff, que bloqueou o suficiente para que os dois Chevrolet passassem na primeira curva. Os comissários concluiram que tal manobra foi feita à margem da lei e decidiram primeiro aplicar um "drive-through". contudo, como ele não cumpriu a penalização ao fim de três voltas, decidiram aplicar uma bandeira preta, desclassificando o britânico. Assim, Farfus ficou com o segundo posto, que terminou a corrida, enquanto que Yvan Muller, no outro Chevrolet Cruze, completou o pódio, à frente de Tom Coronel, Tiago Monteiro e Andy Prilaux.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzMDNqKbt2YHOerVV6QTiGyRp214_2c-hj738uNjKeG3kudYIJDw9uAxq0EWIxeC2JRjYVwHh-PHplnI2C-xM515FAacdwBNxNK0N-DXoNTE2NeHK3gO5iE7iF4mXAk-UsDC5B7fcAMwSS/s280/WTCC+Alemanha+10+6.jpg)
Na segunda corrida, a confusão foi enorme, com a BMW a fazer dobradinha. Andy Prilaux e Augusto Farfus foram os dois primeiros classificados, à frente de Yvan Muller e do Seat Leon do dinamarquês Michael Nyaeker, o primeiro dos Independentes. Com Prilaux sempre a liderar desde o inicio, a grande luta foi pelo segundo posto, entre o Seat dos Independentes Norbert Michelisz, da Hungria, e Michael Nyaeker, e o Seat de Tiago Monteiro. Na terceira volta, Monteiro passa Nyaeker de forma que os comissários decidiram ser à margem das leis e penalizaram-no com um "drive-through". Contudo, antes de ir às boxes cumprir a penalização, ainda bateu no carro de Michelisz, que foi à gravilha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnpdeR9hR4v7fNVq3qTbLh6NU6A4pY8a9NMgGeuQRqM5vm_K7t2nipZnE3asdJaRJOQjxtbfKovhMTx2fi6SI8WHtGV55ZQB6s2TQWRwoqv7wAQi8n_iNe4CU7rlQUWsyARHjmGJ63LGpQ/s280/WTCC+Alemanha+10+7.jpg)
No final, Prilaux e Farfus ficaram com os dois primeiros lugares, com Muller a conseguir mais um pódio e a afastar-se de Gabriele Tarquini, o seu perseguidor na luta pelo título. Contudo, após a corrida, os comissários decidiram penalizar onze (!) pilotos em trinta segundos por ultrapassarem a velocidade permitida durante a partida lançada na primeira corrida, que era de 90 km/hora. No final, pouco mudou na classificação, fazendo apenas com que Tom Coronel caisse de quarto para sexto, beneficiando Tiago Monteiro e Andy Prilaux.
Na classificação geral, Yvan Muller é o primeiro, com 229 pontos, seguido por Andy Prilaux, com 218, e Gabriele Tarquini, com 196. Tiago Monteiro caiu para sétimo, com 125 pontos. O WTCC volta à carga no dia 19 de setembro no circuito Ricardo Tormo, em Valencia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...