Tudo perfeitamente normal no final deste rali catalão: Sebastien Löeb venceu com tranquilidade, batendo Petter Solberg e Dani Sordo, num pódio monopolizado pela Citroen. Não é nada demais, é basciamente o espelho desta temporada de 2010. A Ford deve estar impaciente para que termine o ano, pois no ano que vêm, serão novos carros, novo motor, novas hipóteses. E algo de novo para Mikko Hirvonen, que está a ter um final de temporada demasiado pálida para os seus pergaminhos.
"Foi um bom resultado, este em Espanha, e embora não houvesse nada para decidir no campeonato, guiámos sem qualquer pressão adicional pelo que comecei a andar forte logo de início. Tendo em conta que saí do primeiro dia com uma boa vantagem os dois dias de asfalto foram mais fáceis.", referiu Löeb, após comemorar a 61ª votória da sua carreira.
Sebastien Ogier era um dos candidatos à vitória neste rali, mas o acidente que teve no segundo dia o colocou de fora da prova, permitindo regressar no modelo Superally, e assim, fez o melhor para chegar o mais à frente possivel. E compensou, ao terminar no décimo lugar da geral, atrás do americano Ken Block, que finalmente alcançou os seus primeiros pontos.
Mas este rali teve alguns resultados finais interessantes. Os Ford ficaram juntos, com o quarto lugar de Jari-Matti Latvala, seguido por Mikko Hirvonen, que lutou com problemas de turbo que teve no segundo dia contribuiram para este lugar final. Matthew Wilson foi o sexto e Khalid Al-Qassimi veio logo a seguir, com Henning Solberg a ser o melhor dos S2000, no oitavo posto. Block e Ogier fecharam os pontos, beneficiando da desistência no inicio da manhã do hungaro Frigyes Turán no seu "jurássico" Peugeot 307 WRC, que rolava no sétimo posto.
O mundial termina no Rali de Gales, entre 12 e 14 de Novembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...