O fim de semana competitivo resume-se essencialmente a provas de Turismo e GT. Enquanto que de madrugada houve o WTCC, no circuito japonês de Okayama, no circuito italiano de Adria decorrida a penultima ronda do DTM de 2010. A corrida foi agitada, como sempre, na primeira volta, mas no final desta, o francês Alexander Prémat sofreu o maior susto da sua vida.
Enquanto que o escocês Paul di Resta e o alemão Mike Rockenfeller se tocavam a entravam em despiste, Premat sofria o toque de outro concorrente em plena recta da meta, que o faz despistar e bater em cheio nos guard-rails triplos, capontando várias vezes até parar. O carro ficou desfeito, mas só foi o susto para Prémat e os comissários por ali perto.
Quanto à corrida, as banderias vermelhas foram mostradas logo de imediato, para que os destroços fossem retirados e a pista limpa. Quando a corrida recomeçou, esta foi vencida por Timo Scheider, com o britânico Gary Paffett e o canadiano Bruno Spengler a completarem o pódio, sendo este último agora o novo comandante do campeonato, com 66 pontos, contra os 63 de Di Resta, quando falta apenas uma corrida, no circuito chinês de Shangai.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...