![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEbO_UjRzLkxAIJwTdnVhA6zoGmMSCjAsW-Le_UsTa0OG2BnibysFKvjEXfGpI5R4tHfQ8BSDAlfmKGy1eUrcIBbZ-XBXODqP0MCGmOItzpCHIcS97VNmcRw5a4wRJ2pt2SwVZ6AaRZDw/s280/Karthikeyan+08.jpg)
Talvez seja a noticia mais surpreendente da Formula 1 nos últimos anos, mas tudo indica que é verdade. O indiano
Narain Karthikeyan irá voltar à categoria máxima do automobilismo a bordo de um carro da Hispania, seis anos após a sua experiência na Jordan. O anuncio foi feito esta tarde pelo próprio no seu Twitter pessoal, mas o anuncio oficial por parte da equipa deve estar marcado para amanhã.
O piloto de 33 anos adiantou numa entrevista ao jornal The Times of India os detalhes do negócio, as suas ansiedades e o significado desse regresso, num ano onde a India se estreará no calendário da Formula 1. "
É algo que estava a ser elaborado desde há algum tempo, e estou muito feliz por voltar à Formula 1 em 2011. Estou confiante de que terei o devido ritmo e estarei na devida forma para ser bem sucedido neste regresso. Estou agradecido ao Grupo Tata pelo seu apoio, pois caso contrário isto não seria possivel", afirmou.
"
Estou ansioso por trabalhar com a HRT, e trabalhar de novo com uma pessoa como Colin Kolles, no qual tenho uma longa e excelente relação de trabalho", concluiu.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4T8KQjAaE8Vrk_aCQHJjgpEjrFwoWwmcxbD1y1z28NQGP2-LRMJHzbUt1L02mRta-m2EvciK5h4xIpOBhkhqMh-1LFV-qVXsI6I-qgJ1HW86VpBgMSnL1T2b0XPZmYIHuyXr0NHUAqAA/s280/Estados+Unidos+05+12.jpg)
Karthikeyan, que comemorará o seu 34º aniversário no próximo dia 14, começou a sua carreira nos monolugares em 1992, quando passou pela Winfield Racing School, em Paul Ricard. Depois teve passagens pela Formula Ford, Formula Vauxall, Formula 3 britânica, Formula Nippon e World Series by Renault, antes de se tornar no primeiro indiano a conduzir um Formula 1 em 2005, ao serviço da Jordan e tendo como companheiro de equipa o português
Tiago Monteiro.
Nessa temporada, foi constantemente batido pelo piloto português e conseguiu apenas um quarto lugar no infame GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, terminando a época com cinco pontos. Nos dois anos seguintes foi piloto de testes da Williams, ao lado de
Alexander Wurz, e correu durante três temporadas na equipa oficial da India na A1GP, vencendo duas corridas na temporada 2007-08, na China e na Grã-Bretanha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUJc2zhjZVokPZllGFb5yYskuvs3Z9ZHxDp9p7rA6a1dXNuu6khMciP_KDidsSIEuiQX93B-ON8h5Ghhm2MAS6h8-z4BGdIfYIb8PB8Lqu1g1Ba3YB6mj-eJcukPBMNuGuWpCCQ149qO4/s280/Karthikeyan+10.jpg)
Após isso, esteve para correr as 24 Horas de Le Mans em 2009, com um Audi R10 da Kolles, mas magoou o ombro antes da corrida e não pode participar. Em 2010, teve passagens pela Superleague Formula, correndo no carro com as cores do PSV Endhoven, e pela NASCAR Camping World Truck Series, antes deste regresso à Formula 1, no que pode ser um dos maiores hiatos da história da categoria máxima do automobilismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...