Quem conhece a história das 500 Milhas de Indianápolis, sabe quem é Tom Carnegie: era a pessoa que narrava as sessões de qualificação da corrida, que é um espetáculo á parte da corrida em si. Sabendo que cada piloto tem quatro voltas para dar o seu melhor para conseguir um dos 33 lugares na grelha no "Brickyard" do estado do Indiana, ver esse senhor a narrar a aventura do piloto, por si, já valia a pena o preço do bilhete.
Carnegie fez isso durante sessenta anos, de 1946 a 2006, e as suas frases ficavam no ouvido, principalmente quando um piloto batia o recorde de pista. "...race fans, you are not going to believe this....iiiit's a nnnnnnewwwwww traaaaack record!" (é um novo recorde de pista!) As pessoas diziam que estava ali há tanto tempo que por brincadeira, ele tinha entrevistado o Ray Harroun, o primeiro vencedor das 500 Milhas...
Pois bem, tudo tem um fim. Tom Carnegie morreu hoje aos 91 anos, precisamente no ano em que as 500 Milhas comemoram o seu centenário. E para conhecer melhor a pessoa, coloco aqui um video oficial sobre a personagem, feita pela Indianápolis Motor Speedway em 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...