A Renault anunciou esta tarde em comunicado oficial que o alemão Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica na temporada de 2011, dez dias depois do acidente grave do piloto polaco. "Demos a Nick uma chance de testar o nosso carro em Jerez e ele nos impressionou. É veloz, experiente e muito forte tecnicamente", afirmou o diretor da Renault, Eric Boullier.
Nick Heidfeld, alemão nascido há 33 anos em Monchengladbach, já tem 172 Grandes Prémios no seu curriculo, mas nunca ganhou. Começou a sua carreira em 2000 ao serviço da Prost Gand Prix, antes de passar pela Sauber entre 2001 e 2003, passando para a Jordan em 2004, pela Williams em 2005 e de volta à Sauber, que tinha sido adquirida pela BMW, entre 2006 e 2009, antes de ficar de fora em 2010, sendo terceiro piloto da Mercedes. No final da temporada, voltou à Sauber para correr nas cinco provas finais do campeonato, em substituição do espanhol Pedro de la Rosa.
Nesses 172 Grandes Prémios na categoria máxima do automobilismo, conseguiu uma pole-position, duas voltas mais rápida, 12 pódios e 225 pontos. Não sendo veloz, é provavelmente o melhor piloto no mercado com o misto de técnica e experiência, e o demonstrou nos testes da semana passada em Jerez.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...