As classificativas desta manhã no Baixo Alentejo e no Algarve mostraram que os Citroen estão em forma e que tem vantegam sobre os Ford Fiesta. Sebastien Ogier e Mikko Hirvonen lutam neste momento pela liderança, com Sebastien Löeb e Jari Matti Latvala a observar.
Os Citroens passaram a manhã ao ataque, com Löeb e Ogier a tentar tomar partido do fato de Mikko Hirvonnen abrir a estrada. A Ford responde, tentando evitar que os carros franceses "fujam", e a diferença entre os quatro primeiros classificados, depois da quarta etapa, é de seis segundos, demonstrando a luta pela liderança por parte dos carros oficiais.
Quanto aos portugueses mantêm-se em forma. Após as primeiras quatro classificativas, e sabendo que está a aprender com um carro ainda muito jovem, Armindo Araujo mantêm-se no "top ten" com o seu Mini WRC, no nono posto, andando ao nivel de Kimi Raikonnen, o oitavo. "Estou bastante satisfeito com a prova até aqui, sem puxar, a ganhar confiança e a aprender o carro. Não tenho carga aerodinâmica e o carro está um pouco instável, mas estou bastante satisfeito", referiu.
Quem também está em boa forma é Bernardo Sousa, que está logo atrás, no décimo posto, a dois minutos do lider Ogier. Antes, pela manhã, tinha dito as suas impressões sobre o carro: "Vim um pouco mais tranquilo, o primeiro troço é sempre um pouco mais stressante, mas agora está tudo a aparecer com naturalidade. Está tudo a correr bem, a adaptação está a ser excelente e isto só demonstra que a minha aposta estava correta", afirmou aos microfones da rádio Antena 3.
O rali de Portugal prossegue esta tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...