Com o julgamento do caso Lotus vs Lotus a decorrer nos tribunais britânicos, com final previsto para breve, surgem noticias vindas da Malásia de que o Grupo Lotus conseguiu um financiamento de 440 milhões de dólares para conseguir implementar o seu projeto de ter cinco modelos à venda até 2014, o tal projeto megalómano de Dany Bahar. A noticia, do qual Joe Saward conta hoje no seu blog, refere que esse financiamento foi concedido graças à persuasão do governo local, que estaria interessado em ver o projeto de aumentar as vendas anuais da Lotus dos atuais 2000 para os 7000 carros ser concretizado.
Contudo, apesar desta vitória, há obstáculos e imensas dúvidas que rodeiam os planos da Lotus Cars para o futuro. Um exemplo disso, segundo conta o mesmo Joe, foi a recusa por parte do Regional Growth Fund britânico de uma aplicação de 45 milhões de dólares para ajudar a fábrica no desenvolvimento dos seus planos de expansão. E para piorar as coisas, a Proton teme que caso de derrota em tribunais, a Lotus de Tony Fernandes poderá implicar a Group Lotus em outros casos para que seja ressarcido em termos financeiros dos prejuizos causados por este caso. E caso isso aconteça, a Proton poderá ver a vida a complicar-se cada vez mais, dado que está envolvido neste projeto até à raíz dos cabelos...
E se a Proton poderá ter a vida dificultada, podemos imaginar a Genii Capital e Gerard Lopez, que tendo um excelente carro entre mãos, estão aflitos em arranjar dinheiro para desenvolver e manter a estrutura que a Renault sustentava até ao ano de 2009. Parece que a tal vitória pode ser de Pirro.
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