Os anos 70 são uma década pródiga em perseguições automobilisticas, isso já vimos. Mas mesmo nessa década, há sempre uma maneira de colocar algo novo nese tipo de perseguições. E neste caso... é um helicóptero. Foi que aconteceu no filme de 1974, "Dirty Mary, Crazy Larry", feito em 1974 e que tem Peter Fonda no papel principal.
A história é simples: dois pilotos cujo sonho é ir correr na NASCAR, decidem arranjar patrocinio da pior maneira possivel: raptar a mulher e a filha de um magnata dos supermercados, exigindo um resgate de 150 mil dólares pelo dois. Eles recebem o dinheiro e são acompanhados por uma mulher que Larry (Fonda) encontrou por acaso. Ela chama-se Mary e os irá acompanhar a Larry e a Deke, o seu companheiro nesta aventura.
Contudo, há um xerife que os persegue: Capitão Franklin, personagem interpretada por Vic Morrow que os persegue obsessivamente, primeiro quando eles andam num Chevrolet Impala, e depois quando trocam por um Dodge Charger. Quando conseguem iludir os carros da policia num pomar, o capitão decide persegui-los num helicóptero. É essa a cena que vos trago hoje.
Uma nota final: ironicamente, Morrow iria morrer num acidente de helicóptero oito anos depois, quando filmava a versão cinematográfica da "Quinta Dimensão".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...