Há uns dias, quando falava no Twitter com o Márcio Kohara - o rapaz que tem o blog o Col de Turini - o que diriamos no momento em que a Volkswagen anunciasse oficialmente a sua entrada no Mundial de Ralis, ele imaginava algo semelhante a isto: "Como a Autosport tinha noticiado há largos meses..."
Pois bem... como toda a blogosfera tinha noticiado há já largos meses (incluindo o Col e o Continental), a Volkswagen anunciou no final desta tarde em Olbia, no norte da Sardenha, a sua entrada no Mundial WRC em 2012, com o modelo Polo R.
"Estamos ansiosos por embarcar neste novo desafio e estamos a trabalhar neste projeto com a mesma paixão com que ganhámos o Dakar nos últimos três anos", referiu Kris Nissen, diretor desportivo da Volkswagen. "Podemos tirar partido de uma equipa experiente e já com provas dadas que fez um excelente trabalho num desporto de topo nos últimos anos. Ainda que o WRC seja um território novo para nós e envolva aprendizagem em muitas áreas, a equipa já cumpre alguns pré-requisitos já que traz uma firme atitude profissional e determinação para alcançar a perfeição absoluta neste desafio", acrescentou.
Para o Dr. Ulrich Hackenberg, membro do quadro diretivo para o desenvolvimento da marca VW, os novos regulamentos técnicos foram importantes para que a marca tomasse a decisão de ingressar no WRC: "Os novos regulamentos técnicos do Mundial de Ralis estão em perfeita sintonia com a filosofia da Volkswagen para os veículos de produção. Diminuição [da capacidade dos motores], elevada eficiência e fiabilidade são as nossas prioridades de topo para os nossos clientes. O timing do WRC é ótimo para a Volkswagen", declarou.
Pensava-se de inicio que iriam dar os mesmos passos que a Mini está a dar este ano com o seu modelo Countrymam, ou seja: alguns eventos selecionados em 2012 para em 2013 correrem toda a temporada, mas afinal o que irão fazer é um ano de intensos testes para depois entrar em força. Neste anuncio não houve referências a pilotos ou a membros da estrutura técnica, mas fala-se muito que será Carlos Sainz a ser o diretor desportivo da marca, enquanto que em relação aos pilotos, os nomes mais falados tem sido os do norueguês Petter Solberg e do qatari Nasser Al Attyah, que corre pela marca no Rally Dakar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...