"Quinze dias depois da estranha corrida nas ruas de Monte Carlo, onde todos viram com espanto a vitória de Olivier Panis, no seu Ligier, máquinas e pilotos estavam em Barcelona para alinhar no GP de Espanha, no habitualmente chato circuito de Montmeló, na Catalunha. Parecia ser um circuito favorável às pretensões da Williams, que julgavam que os eventos da quinze dias antes não tinham sido mais do que um "soluço" na caminhada aparentemente vitóriosa naquele campeonato.
"(...) No dia da corrida, o tempo estava infernal. Chovia muito, tanto que a visibilidade era reduzida. Na partida, Hill foi para a frente, mas atrás de sia era o caos: O McLaren de David Coulthard, o Arrows de Ricardo Rosset e o Minardi de Pedro Lamy eram eliminados graças a uma colisão, que também envolvia o outro Minardi de Giancarlo Fisichella e o Ligier de Olivier Panis. Ao mesmo tempo que acontecia isso, Eddie Irvine perdia o controlo do seu carro e ia para a gravilha. Em apenas uma volta, o pelotão da Formula 1 já tinha perdido sete carros, mais de um quarto do pelotão. Nas voltas seguintes, Damon Hill também experimentava as más condições atmosféricas ao despistar-se por duas vezes, cedendo a liderança para Michael Schumacher. Na volta dez, quando tentava recuperar o tempo perdido, novo despiste o fez bater forte no muro das boxes, ficando-se por ali." (...)
Enquanto que a concorrência tinha cuidado em se manter na pista e se preocupava em sobreviver, o alemão Michael Schumacher fazia uma das melhores corridas da sua vida. Depois de se ter transferido para a Ferrari no final de 1995, o seu objetivo era o de tirar a Ferrari da situação onde se encontrava e colocá-la na senda dos vencedores. O carro não era grande coisa, mas as suas capacidades fizeram-no com que desenvolvesse o suficiente para conseguir a sua primeira vitória após sete corridas. E que vitória!
"(...) No dia da corrida, o tempo estava infernal. Chovia muito, tanto que a visibilidade era reduzida. Na partida, Hill foi para a frente, mas atrás de sia era o caos: O McLaren de David Coulthard, o Arrows de Ricardo Rosset e o Minardi de Pedro Lamy eram eliminados graças a uma colisão, que também envolvia o outro Minardi de Giancarlo Fisichella e o Ligier de Olivier Panis. Ao mesmo tempo que acontecia isso, Eddie Irvine perdia o controlo do seu carro e ia para a gravilha. Em apenas uma volta, o pelotão da Formula 1 já tinha perdido sete carros, mais de um quarto do pelotão. Nas voltas seguintes, Damon Hill também experimentava as más condições atmosféricas ao despistar-se por duas vezes, cedendo a liderança para Michael Schumacher. Na volta dez, quando tentava recuperar o tempo perdido, novo despiste o fez bater forte no muro das boxes, ficando-se por ali." (...)
Enquanto que a concorrência tinha cuidado em se manter na pista e se preocupava em sobreviver, o alemão Michael Schumacher fazia uma das melhores corridas da sua vida. Depois de se ter transferido para a Ferrari no final de 1995, o seu objetivo era o de tirar a Ferrari da situação onde se encontrava e colocá-la na senda dos vencedores. O carro não era grande coisa, mas as suas capacidades fizeram-no com que desenvolvesse o suficiente para conseguir a sua primeira vitória após sete corridas. E que vitória!
O resto da história poderão lê-la hoje no Pódium GP.
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