Lembram de ter dito noutro dia que temia - e lamentava - não ver o documentário "Senna" nas salas portuguesas? Pois bem, enganei-me! Recebi esta tarde a mensagem de um amigo meu a dizer que tinha recebido um convite para assistir à estreia do documentário do Douro Film Harvest (DFH) no próximo dia 9 de setembro, no Vidago Palace Hotel, com um jantar e tertúlia em tributo ao piloto, com as presenças de pilotos e amigos portugueses de Ayrton Senna, como Pedro Matos Chaves e Pedro Lamy.
Eis um excerto da mensagem recebida, numa edição desse festival de cinema, que este ano vai ser dedicado ao Brasil:
"Recordando a trajectória de um grande nome do desporto brasileiro e da Fórmula 1 mundial, “Senna”, realizado numa parceria britânica-brasileira, é já indicado como forte candidato ao Óscar de Melhor Documentário do próximo ano. O filme é dirigido por Asif Kapadia, que esteve no DFH na primeira edição."
Possso dizer que desta vez, enganei-me. Ainda bem que se lembraram dele e o fato de ter tido impacto no pais onde ganhou pela primeira vez na Formula 1. No mínimo, fico aliviado. Para ver o site oficial do festival, seguem este link.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...