Como já afirmei anteriormente, o WTCC vai conhecer desenvolvimentos muito intetressantes a partir de 2012, pelo fato de alguns construtores estarem interessados em participar, alargando o pelotão das atuais quatro marcas - Chevrolet, Seat, BMW e Volvo - para seis, pelo menos. Ford e Honda estão interessadas, e fala-se também da Lada, embora nesse último caso, seria um regresso, após uma participação esporádica em 2009.
No caso da Ford, seria o alargamento da sua participação no ultra-competitivo campeonato britânico de turismos, o BTCC, através da Arena motorsport, dirigida pelo veterano Mike Earle, que no final dos anos 80 participou na Formula 1 através da Onyx. Com o BTCC a passar por modificações nos seus planos em 2013, onde os motores de 2 litros não serão permitidos, a equipa pensa noutros horizontes. Aí, o plano da sua participação no WTCC é o de usar um bloco 1.6 Turbo baseado naquele que é utilizado pela Ford no Mundial de Ralis, mas construído pela Mountune Racing, preparadora que é parceira da equipa. Mas está à espera da casa-mãe para saber se o projeto vai adiante ou não.
"A Ford ainda não nos disse que vinham. Tivemos uma reunião para decidir qual seria o envolvimento deles e não avançámos mais. Estamos a construir um carro que vai rodar em outubro e nesse ponto faremos a decisão se o vamos fazer [rumar ao WTCC] ou não. Se não fizermos o Mundial e não fizermos o BTCC e ainda não sabemos qual vamos fazer, mas se não fizermos o campeonato britânico iremos para as competições de resistência", referiu Earle ao site Touringcartimes.com.
Em caso de resposta positiva, a Arena iria correr com os carros que usa agora no BTCC, que são os modelos Focus.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...