Falar de que o futuro próximo da Hispânia está a ser colocado em causa, não é novidade nenhuma. Quem se recorda dos eventos de 2010 e 2011 sabe que falar de novo sobre isto em 2012 não é novidade nenhuma, especialmente quando se sabe que agora, a HRT é espanhola e que a sua nova sede é em Valencia, depois de se ter livrado de Colin Kolles para colocarem no seu lugar o ex-piloto Luis Perez-Sala.
Então, qual é a grande novidade no meio desta velha história? A BBC afirma que o carro não estará pronto a tempo da primeira corrida do ano, no próximo dia 18 de março, na Austrália. As razões são de que com a mudança de Munique para terras espanholas fez com que perdessem parte do seu "staff" e precisam de ter novos componentes prontos para a próxima temporada, e as firmas que o fazem não terão essas novas pelas a tempo. Em suma, nada que não tenha explicado há cerca de uma semana neste post.
Só que essas especulações tiveram resposta por parte da HRT. E eles negam tudo. "Os rumores de que não faremos parte das primeiras corridas de 2011 não são verdadeiras. Queremos estar presentes na segunda sessão de testes com o novo carro", afirmou. Essa segunda sessão de testes acontecerá a 21 de fevereiro, em Barcelona. Contudo, fontes dentro da equipa admitem que a construção do chassis da equipa sofreu alguns atrasos.
E quanto à possibilidade de algum comentário do seu novo diretor, Perez-Sala, a mesma porta-voz afirmou que, por agora, nada dirá: "Ele está concentrado no novo carro e na estrutura da equipa, e perfere não fazer quaisquer comentários até que tudo esteja no seu devido lugar", afirmou. Por agora, as especulações avolumam-se, e ainda tem a questão do "crash-test", do qual o "novo-velho" chassis terá de passar antes de poder rolar na pista.
Quanto a pilotos, depois de há dez dias se falar em Jerôme D'Ambrosio, agora o nome mais falado em paragens espanholas é o holandês Gierdo Van der Garde, que poderia entrar com um patrocinio de 10 milhões de euros provenientes da McGregor.
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