A Force India confirmou hoje aquilo que já se falava desde meados do mês passado, que o belga Jules Bianchi irá ser o terceiro piloto da equipa, no lugar de Nico Hulkenberg, que será titular em 2012. Bianchi, piloto francês de origem belga, é o atual piloto de testes da Ferrari e a Scuderia poderá querer que ele rode neste ano nas sextas-feiras de pelo menos nove Grandes Prémios ao longo desta temporada, antes de ter uma hipótese de correr em 2013 como titular.
Bianchi tem 22 anos e é neto dos belgas Lucien e Mauro Bianchi, pilotos nos anos 60, tendo o seu tio-avô Lucien, morto em 1969, corrido na Formula 1 entre 1959 e 68, e vencido as 24 Horas de Le Mans nesse mesmo ano, ao lado do mexicano Pedro Rodriguez. Começou a sua carreira na Formula Renault 2.0 francesa em 2007, onde acabou campeão, e em 2008 passou para a Formula 3 Euroseries, onde terminou na terceira posição, vencendo a Masters de Formula 3 em Zandvoort. Em 2009 continua na Formula 3 Euroseries pela ART, onde acaba como campeão.
Em 2010 passa para a GP2, de novo ao serviço da ART, onde termina o ano com quatro pódios, duas pole-positions e o terceiro lugar na classificação, com 52 pontos. No ano seguinte, vence a sua primeira corrida, mas volta a ficar no terceiro lugar, com mais cinco pódios e 53 pontos. Ainda nesse ano, tornou-se pilotos de testes na Ferrari.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...