Havia altas expectativas sobre a prestação de Antonio Felix da Costa na primeira corrida do primeiro fim de semana da temporada 2012 da GP3, especialmente após a sua pole-position. Contudo, uma largada considerada como "falsa" por parte dos comissários fez penalizar Felix da Costa com uma passagem pelas boxes, fazendo o cair para a cauda do pelotão. No final, fez mais algumas ultrapassagens, mas não foi mais longe do que o 14º posto final.
Ironicamente, na largada, Felix da Costa fora superado pelo alemão Daniel Abt, que - também foi verificado - tinha feito falsa partida e teve também uma passagem pelas boxes. Com isto tudo, quem herdou a liderança foi o australiano Mitch Evans, que aguentou as pressões do filipino Marlon Stockinger, o segundo classificado. O finlandês Aaro Vaino foi o terceiro. O suiço Patrik Niederhauser foi o quarto, seguido do finlandês Mathias Laine e do americano Conor Daly.
Em relação às mulheres, apenas uma chegou ao fim: Carmen Jordá, que foi vigésima classificada no seu carro de Ocean, cinco lugares mais abaixo de Robert Cregan, o melhor piloto da equipa de Tiago Monteiro. Amanhã é a segunda corrida da jornada dupla da GP3.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...