Antonio Felix da Costa subiu ao pódio nesta segunda corrida do fim de semana monegasco, numa corrida cujo final foi antecipado em quatro voltas devido a um acidente entre o russo Daniel Suranovich e o americano Conor Daly. Ambos os pilotos sairam incólumes, mas os destroços e a violência do embate fizeram com que a bandeira vermelha fosse mostrada, significando o fim da corrida.
A segunda corrida da jornada dupla da GP3 nas ruas monegascas ficou marcada pela luta entre Stockinger e Felix da Costa, com o suiço-filipino a conseguir segurar o português nas voltas iniciais, depois de uma boa partida. Ambos os pilotos conseguiram afastar-se do resto do pelotão, liderado pelo russo Dimitri Suranovich, que aguentava as pressões do americano Conor Daly e do italiano Kevin Ceccon. A seis voltas do fim, Daly toca no russo, e ele perde a asa traseira, mas continua a correr, apesar da aparente diminuição aerodinâmica.
Duas voltas depois, quando ambos os carros saem do túnel e chegam à Chicane do Porto, Daly tenta passar Suranovich e este defende a trajetória por mais do que uma vez, fazendo com que ambos se tocassem. Daly voa para as redes, quase atingindo um posto de comissários de pista, e acabou nos guard-rails do outro lado da pista, incólume, mas com o carro destruido, quase lembrando o que aconteceu com o seu pai, 32 anos antes, mas em Ste. Devôte. Os comissários agitaram as bandeiras amarelas, mas a direção de pista acenou com a bandeira vermelha, sinalizando o fim da corrida.
Mais tarde, a direção de corrida decidiu desclassificar Suranovich pela sua condução perigosa.
Em relação à corrida, Stockinger consegue aqui a sua primeira vitória na GP3, enquanto que Felix da Costa sobe ao pódio na sua quarta corrida pela Carlin. O alemão Daniel Abt completou o pódio. Em relação às senhoras, a melhor foi Vicky Piria, que foi 12ª, com Carmen Jordá na 21ª posição, seguida imediatamente por Alice Powell.
Na classificação geral, o finlandês Aaro Vaino é o líder, com 54 anos, seguido do australiano Mitch Evans, com 43, e o filipino Marlon Stockinger, com 39. Felix da Costa tem agora 24 pontos e é o quarto classificado, um ponto à frente da dupla Conor Daly e Kevin Ceccon.
A GP3 regressa no final do mês que vêm, em Valencia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...