Segundo conta o Adam Cooper, as filmagens de "Rush", o filme de Ron Howard sobre o duelo entre Niki Lauda e James Hunt, na temporada de 1976, terminaram hoje, depois de três meses de cenas feitas em autódromos britânicos e em Nurburgring, onde recriaram as cenas do acidente em que o piloto austriaco teve a sua cara queimada. Existem altas expectativas sobre o filme, e parece que com alguma razão.
Digo isto porque andaram a filmar algumas cenas de acidentes que aconteceram na vida real, como os que aconteceram a Francois Cevért e a Hulmuth Koinigg, ambos em Watkins Glen, com um ano de intervalo. E no caso do infeliz piloto austriaco, que foi morto na sua segunda corrida da sua carreira, tem o pormenor macabro de ele ter sido decapitado quando o seu carro mergulhou debaixo do guard-rail.
Até diria que eles estavam a ser fiéis aos eventos, excepto aquela misteriosa asa traseira azul da Elf. Estão a confundir ambos os acidentes ou decidiram fundi-los? Eu vi as imagens de ambos... enfim, só lá mais para o final do ano é que verei qual vai ser o resultado deste filme, porque agora é altura da pós produção, que segundo me falam, é uma tarefa tão ciclópica como a filmagem.
Já agora, podem seguir este link, onde tem várias fotos das filmagens e dos respectivos atores, incluindo o de Lauda pós-acidente, já queimado e com ligaduras. É um bom trabalho de maquiagem, direi eu.
Ta muito estranha essa foto do "suposto" carro do François... Tomara que não confundam as coisas, eu ficaria muito triste se conundissem mesmo, até porque, wikipédia, blogs e fotos existem, seria apenas eles pesquisarem um pouco e saberiam da diferença entre os dois. Aliás: Quem é o piloto do capacete? O capacete do Cevert é completamente diferente, e o do Hulmuth eu não conheço... Só espero que eles façam as coisas certas no filme.
ResponderEliminarKisses,
Tati "The Freak" Navarro
Também pensei nisso, porque o capacete do Koinigg era... preto, e não branco. Mas parece que queriam realçar o sangue. Seria pena se eles, de terem tanta atenção nos detalhes, falhariam nessa. Veremos no que vai ficar no filme, que deve estrear-se lá mais para o final do ano.
ResponderEliminar