Mais de um mês depois das 12 Horas de Sebring, primeira corrida do novo campeonato de Resistência, a WEC, as máquinas e os pilotos das quatro categorias que constituem o Mundial estão noutra mítica pista, Spa-Francochamps, para fazerem as Seis Horas. Com a Toyota de fora, por causa de alguns atrasos no desenvolvimento do seu TS030 híbrido, a Audi foi para Spa para dominar a concorrência e mostrar que os chassis R18 são as favoritas numero um para esta corrida, as 24 Horas de Le Mans e o campeonato no seu todo.
Mas o mais surpreendente é que o melhor deles todos foi o... e-tron quattro, o híbrido da marca. Com o escocês Alan McNish a bordo, fez o tempo de 2.01,579 segundos, muito perto do tempo feito no ano passado pelo R18 a Diesel. Atrás dele, a mais de meio segundo, ficou o R18 Ultra do italiano Marco Bonanomi, enquanto que os restantes dois lugares foram preenchidos pelos outros dois Audis, o numero 1, guiado por Marcel Fassler, e o numero 3, guiado por Löic Duval.
Em suma: a Audi não brinca em serviço e demonstrou que está aqui para arrasar. E claro, a Toyota vai ter dificuldades quando entrar mais adiante, em Le Mans.
O primeiro dos outros foi o Lola-Toyota da Rebellion Racing guiado pelo suiço Neel Jani, a mais de... dois segundo e meio da pole-position, muito melhor do que, por exemplo, o Dome-Pescarolo S102 guiado por Sebastien Bourdais, apenas nono na grelha.
Na LMP2, o melhor foi o Oreca-Zytek com motor Nissan da Teram ADR, guiado nesta qualificação por John Martin, que conseguiu bater por meros 40 milésimos de segundo (!) o Lola-Lotus guiado por James Rossiter. O Zytek da Team Jota Sport, guiado por Sam Hancock foi o terceiro. Os Ferrari dominaram no GT-LME, enquanto que no GT-Am, o luso francês Nicolas Armindo foi o melhor, com o seu Porsche da IMSA Performance.
As Seis Horas de Spa-Francochamps arrancam este sábado, pelas 14:30 locais, menos uma hora em Lisboa, e às 9:30 pelo horário de Brasilia.
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