Foi à chuva e foi imperial: Antonio Felix da Costa venceu pela primeira vez nesta temporada na GP3, na primeira corrida do fim de semana, no circuito britânico de Silverstone. O piloto português da Carlin, agora apoiado pela Red Bull, bateu o australiano Mitch Evans e o finlandês Aaro Vaino, numa corrida onde ainda conseguiu fazer a volta mais rápida, conseguindo mais dois pontos aos 25 conquistados por ter chegado ao lugar mais alto do pódio.
Numa corrida à chuva, e partindo do terceiro lugar, Felix da Costa começou a corrida a passar Vaino nos primeiros metros e logo a seguir a pressionar o "poleman" Mitch Evans, para o passar na terceira curva. A partir dali, começou a afastar-se paulatinamente, rumo a uma corrida imperial e uma vitória merecida, depois de ter conseguido um segundo lugar no Mónaco. Evans e Vaino acompanharam-no no pódio, seguidos pelo alemão Daniel Abt e o americano Conor Daly.
O fim de semana da GP3 foi marcado pela não-qualificação da espanhola Carmen Jordá, da Ocean Racing, algo inédito até então. Quanto às ouras duas senhoras, a italiana Vicky Piria e a inglesa Alice Powell, a britânica levou a melhor, mas foi apenas a 17ª colocada, um lugar à frente de Piria.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...