Enquanto não surgem novidades sobre a evolução do estado de saúde de Maria de Villota, a familia, na figura da sua irmã Isabel, decidiu emitir esta noite um comunicado sobre a situação geral, agradecendo aos médicos a assistência proporcionada pelo hospital de Addenbrooke, bem como agradecer pelo carinho e pelas mensagens de apoio vindos de todos os cantos do mundo.
“A Maria permanece em estado crítico, mas estável no hospital de Addenbrooke. Enquanto não existem mais notícias, pelo menos sentimo-nos encorajados pelo facto da Maria permanecer estável, especialmente na noite após a operação cirúrgica que foi alvo.
Nós, a família, estamos a apoiar-nos uns aos outros e sentimos grande conforto pelo facto dela estar a receber cuidados médicos excecionais. Continuamos a acreditar, e isso deve-se, em muito, ao fenomenal apoio e manifestações de ternura que temos recebido um pouco de todos os cantos do mundo.
Queremos agradecer a todos na Marussia F1 Team por todo o cuidado e atenção que têm mostrado nos últimos dias.
Com a nossa mais sincera gratidão.
Isabel De Villota"
Entretanto, um dos jornais em Espanha explicou através deste gráfico o que aconteceu naquela terça-feira no aeródromo de Duxford e tentou avançar com uma explicação plausível sobre o que causou o acidente, sendo a melhor hipótese aquela do mecanismo anti-stall. Mas a Marussia ainda está - oficialmente - a investigar o que sucedeu para que o acidente tivesse tido as consequências que sabemos agora.
Nossa isso me parece amadorismo total, como podem deixar a plataforma de descarga aberto sabendo q o carro esta em movimento????
ResponderEliminarE ai Speeder, muito legal seu blog. Venho comunicar que desde quando nos falamos em 2009, envio o projeto do PCP para o depto técnico da FIA todos os meses. Sempre recebo confirmação de recebimento de minhas mensagens. Mas até hoje eles não responderam algo de concreto (se quer um obrigado...). Mas depois desse acidente "bobo" com Villota, mandei mais fotos de simulação básica do cockpit dela com o PCP instalado pra ver se eles acordam...E de pensar que se ela estivesse com o PCP instado no F1, estaria trabalhando normalmente...
ResponderEliminarUm abraço.
Para relembrar Link do projeto PCP ( protetor de cockpit ).
http://www.designerbira.blogspot.com.br/2009_07_31_archive.html